Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central e Retrô em estágios diferentes para a volta do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2020 às 21:58
O Central empatou na estreia, fora de casa, contra o Jaciobá. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Central empatou na estreia, fora de casa, contra o Jaciobá. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A volta do Campeonato Pernambucano 2020, interrompido no dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, não vai ser a mesma coisa para todas as equipes envolvidas. Enquanto o Trio de Ferro da capital pernambucana recomeçou os treinos no dia 15 de junho, assim que o Governo do Estado liberou, outros estão em uma inter-temporada mais curta, como é o caso do Central, treinando há apenas oito dias.

Antes de recomeçar, o grupo realizou os testes para a covid-19. De 45, 11 testaram positivos, mas já recuperados puderam treinar. Além do pouco tempo de trabalho, a Patativa do Agreste encara outra situação: a reformulação do elenco. Após quase quatro meses parado, o time alvinegro perdeu os meias Danilinho, Fábio Neves, e Bruninho; o goleiro Léo e o zagueiro Allan Miguel.

LEIA MAIS:

>FPF divulga calendário reformulado do Campeonato Pernambucano

>Após se desfazerem dos elencos, Decisão e Petrolina se preparam para o Pernambucano

>Veja como Afogados e Vitória estão se preparando para a volta do Pernambucano

A sequência da temporada, com a disputa da reta final do estadual e do Campeonato Brasileiro da Série D, terá novidades no plantel. A começar pelo goleiro Gideão, ex-Náutico. Juntaram-se a ele o zagueiro Filipe Costa, o volante Fernando Pires, os meias Roger Gaúcho e Doda e os atacantes Joelson, Adailson e Soares.

Quando o Pernambucano foi interrompido, o Central ocupava a 7ª colocação, com 10 pontos, mesma quantidade do Afogados, último time dentro da zona de classificação para o mata-mata. No dia 19 de julho, o próximo domingo, a equipe encara o Decisão, time já fadado à luta contra o rebaixamento, no Vera Cruz, às 16h.

RETRÔ

O quarto time da capital na competição é o Retrô, que também voltou aos treinos no mês de junho, só que no dia 18, ao invés do dia 15. Os dias anteriores foram utilizados para realizar a testagem do pessoal envolvido no futebol do clube. Quando retomar as partidas oficiais, a Fênix terá um mês completo de treinos.

Nas duas primeiras semanas, o elenco focou em trabalhos físicos, afinal foram três meses sem treinos. Depois, o time passou a trabalhar funções táticas e posicionamento. E diferente também da equipe do interior, o Retrô não perdeu jogadores durante a paralisação. A diferença é apenas a chegada do lateral-direito Arlen, emprestado pelo Athletico-PR.

O Retrô é o 3º colocado na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, acima do Náutico, mas com os mesmos 12 pontos. A Fênix encara o Petrolina, na Arena de Pernambuco, pela 9ª e derradeira rodada da primeira fase do Estadual, às 16h do dia 19 de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias