Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcia avalia nova pré-temporada do Sport: "Mais tempo para trabalhar"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/07/2020 às 7:48
Barcia se apresentou no fim da primeira semana de preparação. Foto: Anderson Stevens/Sport
Barcia se apresentou no fim da primeira semana de preparação. Foto: Anderson Stevens/Sport

O atacante Leandro Barcia avaliou positivamente o trabalho realizado pelo Sport nesta nova pré-temporada sob o comando do técnico Daniel Paulista. Ele frisou que, no momento da chegada do treinador para assumir a vaga de Guto Ferreira, o time rubro-negro não teve tempo para compreender a nova filosofia de jogo. O Leão vai completar nesta sábado a quarta semana de preparação após um período de três meses de inatividade.

"Agora Daniel está tendo mais tempo para trabalhar com a gente. Antes era difícil tanto para ele quanto para gente por causa da maratona de jogos. Acho que nesse ponto a parada foi boa para todos no Sport. Ele é um treinador que trabalha bastante a parte tática. Gosta da equipe fechada e que quando tem a bola sai rápido para o ataque. Estamos treinando todos os aspectos de campo. Agora é ajustar os detalhes e esperar o jogo", afirmou.

LEIA MAIS

> “Importante termos data de início”, diz presidente da FPF sobre calendário

> Secretário explica motivo de Pernambuco não receber a Copa do Nordeste

> Estadual volta no dia 19 de julho com finais na Arena de Pernambuco

> Bivar diz que dívidas a curto prazo do Sport não chegam a R$ 145 milhões: “bem menor do que isso”

> Bivar diz que Sport pode colocar time B no Estadual se tiver choque de datas com a Copa do Nordeste

Barcia optou por passar o período de paralisação no futebol provocado pela pandemia do novo coronavírus no país de origem. E, de acordo com o próprio, não deixou o condicionamento abaixar. "Cheguei bem fisicamente. Treinei bastante lá no Uruguai. Estávamos sempre conversando com a preparação física e mandando os vídeos dos treinos. Agora é trabalhar mais no campo, o que não podia fazer em casa", disse.

O atacante uruguaio também se mostrou bastante feliz com a volta dos jogos de futebol ainda neste mês de julho. Vale lembrar que o Estadual recomeça no dia 19 e a Copa do Nordeste nos dias 21 e 22.

"Ainda bem que estamos mais perto do que longe da volta. Temos que tomar cuidado. A nossa expectativa é de obter a classificação nas duas competições. Essa é a mentalidade do grupo. Não existe outro pensamento que não seja o foco nas vitórias", comentou Barcia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias