Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bivar diz que Sport pode colocar time B no Estadual se tiver choque de datas com a Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 09/07/2020 às 11:46
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

Esperando a liberação do Governo do Estado para voltar, o Campeonato Pernambucano ainda segue indefinido. E com a Copa do Nordeste já marcada para ser retomada no dia 21 de julho, alguns clubes que disputam as duas competições podem acabar escalando times diferentes se houver um conflito de datas entre os torneios. Nessa quarta-feira, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, admitiu essa possibilidade de utilizar duas equipes distintas. E esse discurso foi reforçado por outro envolvido tanto no Estadual quanto no Nordestão: o Sport.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, admitiu a possibilidade do Leão usar um time B no Campeonato Pernambucano caso a competição retorne tendo um choque de datas com a Copa do Nordeste. O mandatário leonino disse que era impossível ficar viajando de Recife para Salvador com frequência. Portanto, se o Leão já estiver na capital baiana quando o Estadual for liberado, o clube não vai voltar, o que pode ocasionar a escalação de um time completamente diferente na última rodada do Campeonato Pernambucano.

"Isso é impossível (viajar de Recife para Salvador constantemente). No meu modo de entender não se trataria de priorizar. Mas uma vez que a gente esteja em Salvador, não vai dar para voltar. Aí vamos ter que utilizar a opção do time B (no Estadual). Principalmente se houver conflito de datas", afirmou Bivar, que completou detalhando que o Rubro-Negro ainda não tem data para viajar em direção à capital baiana, sede da fase final da Copa do Nordeste.

"Ainda não (decidimos quando vamos viajar). Fizemos uma reunião nessa quarta-feira, inclusive. Estamos aguardando porque o Campeonato Pernambucano pode iniciar antes da Copa do Nordeste, no dia 20 de julho. Eu ainda não sei, tem muita coisa que pode acontecer. E ainda não saiu a tabela da Copa do Nordeste. A gente precisa saber onde vamos jogar, se é em Pituaçu, no Barradão ou em Feira de Santana. Agora essa parte de hotelaria quem está à frente é o Lucas Drubscky e a Luana (Moreno), que são experientes e acostumados a fazer isso, então não vai ser muito problema. O problema é que vamos ter poucas opções de voos, mas isso aí a gente vai fazer tranquilamente", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

Zagueiro do Sport celebra data definida para voltar a jogar

Zagueiro Chico destaca saudade de jogar na Ilha do Retiro

‘Fizemos o que tinha de ser feito, agora é aguardar posição do Governo’, diz presidente da FPF sobre volta do Estadual

Alê Santos comemora chance no Sport e mira em estreia na Série A

Clubes em diferentes estágios de preparação visando o retorno da Copa do Nordeste

SITUAÇÃO NAS COMPETIÇÕES

Na Copa do Nordeste, o Sport é o 5º do grupo A com nove pontos, mesma pontuação do 4º que é o ABC e último classificado momentâneo para o mata-mata. Para avançar às quartas de final do Regional, o Leão precisa vencer o Confiança e torcer para que o ABC não vença o CSA. Se o clube potiguar triunfar diante dos alagoanos, o Leão tem que ultrapassar o concorrente no saldo de gols, tirando dois de diferença - pode diminuir para um se o ABC tiver um jogador expulso. Outra possibilidade do Sport se classificar é vencendo e o Botafogo-PB sendo derrotado pelo Vitória. Em caso de empate, o Rubro-Negro só avança se o ABC perder e o CRB não vencer o Ceará.

No Campeonato Pernambucano, o Sport precisa vencer o Santa Cruz para garantir vaga no mata-mata. Se empatar ou perder, o Leão pode ficar fora da fase final caso Afogados e Central vençam seus jogos. Caso isso aconteça, o Rubro-Negro iria disputar o quadrangular do rebaixamento do Estadual, correndo risco de ser rebaixado à série A2 do torneio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias