Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz diz que data da Copa do Nordeste serve como norte para preparação do elenco

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 08/07/2020 às 17:54
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um norte para seguir. É assim que o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, enxergou a definição quanto ao retorno da Copa do Nordeste. Após divulgação da CBF, a data do próximo dia 21 passa a servir de parâmetro para que a comissão técnica tricolor possa intensificar os treinos e preparar o elenco para a decisão contra o River-PI. Afinal de contas, se a Cobra Coral avançar de fase e se classificar às quartas de final vai embolsar R$ 300 mil.

"Vejo com bons olhos a volta da Copa do Nordeste no próximo dia 21 de julho. Foi uma longa caminhada por parte da Liga do Nordeste, dos clubes e de seus presidentes. Claro que tudo isso foi possível com as garantias de execução dos protocolos de segurança, que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde, além da CBF. É uma data que vai permitir que todos os clubes tenham condição de treino. Claro que tem equipes que terá um pouco menos, por isso que estão sendo levadas para Salvador para fazer essa preparação visando o retorno no dia 21. Isso foi uma grande conquista ter essa data como norte", comentou o Constantino Júnior, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

O mandatário coral reconhece que os treinos sem um objetivo traçado já estava dando uma certa preocupação no elenco. Algo normal diante de várias incertezas. "Claro que você só treinando bate um desestímulo nos atletas e na comissão técnica, pois não tinha a certeza de volta. Agora é diferente. Também será importante (retorno do futebol) para nós nordestinos darmos exemplo e mostrar para o Brasil as medidas de prevenção. A Copa do Nordeste é uma competição que atletas, dirigentes, treinadores, todos serão testados. Vamos seguir um protocolo rígido e que vai ser acompanhado pela Liga do Nordeste. Por isso vejo com ótimos olhos essa possibilidade de volta", destacou.

PERNAMBUCANO

Se pela ótica da volta do Regional, Constantino Júnior está entusiasmado; por outro, quando se trata do Estadual, o presidente tricolor prega cautela. "Com relação ao Campeonato Pernambucano temos de aguardar. Por enquanto, não tem nenhuma situação de liberação e possibilidade de volta. Entendo que temos de aguardar um pouco por essa liberação por parte da Secretaria de Saúde, determinando a data de retorno, para discutirmos com a Federação e demais equipes participantes para evitar choques de datas, o que seria muito ruim para o nosso futebol", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias