Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leicester empata com Arsenal e perde 3º lugar para o Chelsea, que vence Crystal Palace

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/07/2020 às 7:13
Leicester vai jogar a Liga Europa na próxima temporada. Foto: AFP
Leicester vai jogar a Liga Europa na próxima temporada. Foto: AFP

AFP - O Leicester empatou em 1 a 1 com o Arsenal nessa terça-feira, pela 34ª rodada da Premier League, resultado que reduz bastante as chances do time londrino de se classificar para a Liga dos Campeões. O empate também faz os Foxes perderem a terceira posição para o Chelsea, que horas antes venceu o Crystal Palace por 3 a 2. O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang aproveitou um passe perfeito de Bukayo Saka em um contra-ataque, e colocou o Arsenal na frente aos 21 minutos.

LEIA MAIS

> Juninho Pernambucano diz que não fala com “80% ou 90%” de amigos e familiares por terem votado em Jair Bolsonaro

> Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol

> Organização da Copa do Catar em 2022 vai cortar gastos reduzindo número de funcionários

Os 'Gunners' mantiveram a vantagem até a reta final. Após a expulsão de Eddie Nketiah (75), que deixou o time de Londres com um a menos, o Leicester conseguiu evitar a derrota com um gol de Jamie Vardy (84). Ele recebeu na área um longo passe de seu companheiro Demarai Gray e colocou no fundo das redes adversárias.

Vardy, agora com 22 gols, manteve sua vantagem na artilharia sobre Aubameyang, que chegou aos 20. O Arsenal saiu de campo com um gosto amargo, já que os três pontos eram vitais para  manter vivo o sonho da Champions.

A equipe comandada por Mikel Arteta permanece em sétimo e está a nove pontos do quarto lugar do Leicester, uma distância que parece muito importante.

CHELSEA VENCE

Com 60 pontos, o Chelsea ultrapassou o Leicester e agora está em terceiro lugar após vencer o Crystal Palace (14º) mais cedo por 3 a 2 fora de casa.

No estádio Selhurst Park, os 'Blues' abriram o placar cedo com um gol do francês Olivier Giroud (6 minutos) e ampliou por meio do americano Christian Pulisic (27), nos dois casos com chutes precisos na área após passes do brasileiro Willian.

O Crystal Palace reduziu aos 34 minutos com um chute espetacular de Ivorian Wilfried Zaha de fora da área. O goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga não pôde fazer nada.

Tammy Abraham (71) ampliou de novo para o Chelsea, com um chute cruzado na área. O belga Christian Benteke diminuiu novamente para o Crystal Palace logo em seguida (72), desviando para dentro do gol um ótimo passe do holandês Patrick Van Aanolholt. Mas o placar não mudou depois disso e os visitantes venceram o dérbi.

Na corrida para se classificar para a próxima Liga dos Campeões, o Chelsea conseguiu aumentar para cinco pontos sua vantagem sobre o quinto colocado, o Manchester United, que visitou o Aston Villa (18º) na quinta-feira.

Desde a retomada da Premier League em meados de junho, após três meses suspensos pela pandemia de coronavírus, o Chelsea obteve cinco vitórias em seis jogos. Sua única derrota ocorreu na semana passada em outro clássico de Londres, no qual perdeu por 3 a 2 para o West Ham.

Em outra partida desta terça-feira, o Watford (17º) derrotou o Norwich (20º) por 2 a 1, somando três pontos fundamentais em sua luta pela permanência na primeira divisão.

O argentino Emiliano Buendía abriu para o lanterna aos 4 minutos, mas Craig Dawson (10) e Danny Welbeck (56) conseguiram a virada, deixando o Watford provisoriamente com quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, que é aberta pelo Aston Villa (18º).

O Norwich, enquanto isso, já está muito próximo da segunda divisão. Ele agora está a 10 pontos do primeiro time que por enquanto se salva da queda, que é exatamente o Watford, faltando apenas quatro rodadas para o final do campeonato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias