Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventus perde de virada para o Milan e título segue em aberto

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/07/2020 às 8:01
Ibra marcou um dos gols do Milan de pênalti. Foto: AFP
Ibra marcou um dos gols do Milan de pênalti. Foto: AFP

AFP - A Juventus, líder da Serie A, foi derrotada por 4 a 2 pelo Milan (5º) e perdeu a oportunidade de conquistar o título depois que seu principal perseguidor, a Lazio (2º) foi surpreendido pelo Lecce (17º), perdendo por 2 a 1.

O 'Calcio' viveu uma terça-feira cheia de reviravoltas. Primeiro com a inesperada derrota da Lazio que parecia colocar o título nas mãos da Juventus. Mas a derrota do time de Turim em Milão, também de virada, deixa a luta pelo título ainda em aberto.

Porém, a Juventus mantém uma confortável vantagem de 7 pontos sobre a Lazio, com 21 pontos em disputa.

O nono título consecutivo da Juventus parecia garantido quando derrotava o Milan por 2 a 0, com gols do francês Adrien Rabiot (47) e do português Cristiano Ronaldo (53).

LEIA MAIS

> Juninho Pernambucano diz que não fala com “80% ou 90%” de amigos e familiares por terem votado em Jair Bolsonaro

> Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol

> Organização da Copa do Catar em 2022 vai cortar gastos reduzindo número de funcionários

Mas a 'Vecchia Signora' implodiu após o astro sueco Zlatan Ibrahimovic reduzir a vantagem, convertendo uma penalidade no segundo tempo (62).

A derrocada do time 'bianconero' veio com dois gols sofridos em apenas um minuto, marcados pelo francês Franck Kessié (66) e pelo português Rafael Leão (67). O Milan ainda aumentou sua vantagem, por meio do croata Ante Rebic, na reta final (81).

A Juve tem agora um adversário bastante indigesto pela 32ª rodada: o Atalanta (4º), time que vive uma ótima fase no campeonato.

Já a Lazio, que após sua derrota achava que estava tudo perdido, ainda tem chances e vai enfrentar também no sábado, o Sassuolo (10º), teoricamente mais fácil. Terá que vencer a qualquer preço e torcer por uma derrota da Juventus.

LAZIO AINDA TEM CHANCES

A equipe de Roma viu suas chances diminuírem consideravelmente mais cedo nesta terça ao perder por 2 a 1 de virada fora de casa para o Lecce, time que luta para não ser rebaixado.

Nas últimas semanas, a equipe comandada por Simone Inzaghi havia demonstrado que não estava conseguindo manter o nível exibido antes da interrupção do campeonato italiano devido à pandemia de coronavírus, com duas viradas dramáticas diante da Fiorentina e do Torino e derrotas para Atalanta e Milan.

E nesta terça-feira, o time romano perdeu pela terceira vez desde a retomada da Serie A, no final de junho, apesar da Lazio ter aberto o placar logo aos 5 minutos, por meio do equatoriano Felipe Caicedo, aproveitando um erro do goleiro adversário.

O Lecce, que teve um gol do meia Marco Mancosu anulado antes disso devido a um toque de mão do atacante (2), empatou aos 30 minutos graças ao senegalês Khouma Babacar, com uma bela cabeçada.

Apesar de Mancosu ter perdido um pênalti na última jogada antes do intervalo, com um chute que saiu alto demais (45+5), o veterano Fabio Lucioni colocou o time local na frente do placar assim que o jogo recomeçou, com outra cabeçada em um escanteio (47). A partir de então o Lecce não perdeu mais a vantagem contra um adversário que ficou com um a menos nos acréscimos. O espanhol Patricio Gabarrón 'Patric' foi expulso por morder o braço do defensor do Lecce, Giulio Donati (90+3).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias