Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alê Santos comemora chance no Sport e mira em estreia na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/07/2020 às 15:27
Alê Santos foi promovido neste ano ao time profissional. Foto: Anderson Stevens/Sport
Alê Santos foi promovido neste ano ao time profissional. Foto: Anderson Stevens/Sport

O volante Alê Santos, de 21 anos, vive o primeiro ano como profissional no Sport. Destaque nas categorias de base, ele chegou a ser utilizado em quatro oportunidades no começo desta temporada. Recuperado de uma contusão no joelho, pouco antes da paralisação de três meses no futebol, o prata da casa comemorou o fato de poder continuar integrado ao time principal.

"É um momento único para qualquer jovem jogador. O primeiro ano de profissional e já estrear em um clássico. Estrear em uma Série A é um sonho para mim. Estou trabalhando, vivenda essa expectativa e buscando me readaptar ao ritmo do time após a lesão. Se eu tiver uma chance, vou em busca do meus objetivos", afirmou.

LEIA MAIS

> Executivo de futebol do Sport aprova volta da Copa do Nordeste no fim de julho

> Copa do Nordeste será retomada em duas semanas com Salvador como sede

> ‘Estamos em um limite muito próximo de ficar inviável’, diz FPF sobre indefinição da volta do futebol em PE

> Presidente do Sport comenta suspensão de acordo com Luxemburgo: “Gesto de grandeza dele”

> Executivo de futebol do Sport: “O foco total é quitar os salários”

Desde a volta dos treinos no dia 15 de junho, Alê Santos revelou que tem recebido bastante apoio dos líderes do elenco. "Uma felicidade muito grande poder voltar a trabalhar pelo Sport. Até porque a contusão foi uma semana antes da quarentena. Só fiquei tratando. Pensei que esse período de recuperação iria ser mais longo. Mas, depois que voltei, fiz os testes e não senti mais nada. Os companheiros me apoiaram bastante e isso é bacana", disse.

O jovem volante do Sport ainda destacou que busca sempre ouvir os atletas mais experientes da equipe. "É muito interessante esse relacionamento. A gente amadurece mais rápido. É o sonho de todo jogador da base. Quando a gente chega, os mais velhos encostam, isso é positivo demais. Além disso, existe o momento da resenha também, que é sempre bom", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias