Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jorge Henrique avalia período sem jogos e projeta Náutico forte nas competições

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/07/2020 às 18:33
ídolo alvirrubro se disse triste com o erro dos companheiros, mas concordou com a ação da diretoria. Foto: Caio Falcão/Náutico
ídolo alvirrubro se disse triste com o erro dos companheiros, mas concordou com a ação da diretoria. Foto: Caio Falcão/Náutico

Os jogadores do Náutico iniciaram nesta segunda-feira (6) a quarta semana de treinamentos no CT Wilson Campos.  Próximo de completar quatro meses sem jogos, o elenco já não esconde a ansiedade para entrar em campo novamente. Na expectativa para voltar a jogar, o experiente Jorge Henrique considera o longo período de inatividade prejudicial aos atletas, mas reforça que o grupo está concentrado e preparado para o reinício do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

"É bastante complicado, até porque o jogador quer jogar. Treinamento faz parte para aprimorar a parte física, técnica e tática, então quando ficamos muito tempo sem jogar as vezes dificulta um pouco no início das partidas. Mas eu tenho certeza que o grupo está bem concentrado para quando acontecer a primeira partida na volta a gente estar bem preparado para conseguir a vitória", avaliou Jorge Henrique.

A volta dos jogos em Pernambuco ainda não tem uma data marcada e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) segue mantendo contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para conseguir a liberação. Apesar de estra treinando sem saber quando vai voltar a jogar, Jorge Henrique acredita que não deve demorar muito para o reinício dos campeonatos. O meia-atacante ainda lembrou das dificuldades de quando o elenco do Náutico estava treinando em casa.

"Hoje é mais tranquilo, ruim era quando estávamos treinando sozinhos em casa. Hoje já podemos treinar no clube, sabemos que a data para o jogo está mais próxima, antes quando a gente estava treinando em casa e sabíamos que ia demorar muito mais, hoje está mais perto. Vários campeonatos já estão voltando, como o Carioca, e eu espero que o mais rápido possível a gente volte a atuar. Independente de ter público ou não, vamos sempre fazer o nosso melhor", destacou o jogador alvirrubro.

LEIA MAIS

FPF fará reunião com o Governo para discutir retorno do Pernambucano

CBF confirma início das Séries A, B e C nos dias 8 e 9 de agosto

Técnico do Náutico avalia consequências da indefinição sobre a volta dos jogos

DECISÕES

Ainda sem saber qual competição vai voltar primeiro, o Náutico vai tem intensificado cada vez mais a preparação do elenco. Logo na retomada dos jogos, o time alvirrubro vai ter que encarar duas decisões pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste. Com a expectativa de chegar às finais, Jorge Henrique revelou que o técnico Gilmar Dal Pozzo tem alertado o elenco sobre a importância das próximas partidas para decidir o futuro do time nos campeonatos.

"Logo no primeiro dia o (Gilmar) Dal Pozzo deixou bem claro para a gente que todos os jogos agora vão ser considerados decisões. A gente ainda não sabe qual competição vai voltar primeiro, mas são duas decisões e a gente tem que procurar vencer para se classificar. Eu espero chegar nas finais de todas as competições, esse é o meu objetivo. E no final do ano estar comemorando o acesso à Série A", completou Jorge Henrique.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias