Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico avalia consequências da indefinição sobre a volta dos jogos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 05/07/2020 às 9:02
Treinador crê em oportunidade para o Náutico dar a volta por cima. Foto: Caio Falcão/Náutico
Treinador crê em oportunidade para o Náutico dar a volta por cima. Foto: Caio Falcão/Náutico

Com um posicionamento claro a favor do retorno do Campeonato Pernambucano, o Náutico entende que postergar o reinício da competição afeta o planejamento da comissão técnica e a preparação do elenco. Com a expectativa de que o time pudesse voltar a jogar neste domingo (5), o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o clube foi surpreendido com a decisão do Governo do Estado em não liberar a volta dos jogos. Agora com o desafio de resgatar a motivação dos jogadores, o treinador avaliou os aspectos positivos e negativos com relação a essa indefinição.

"Criamos a expectativa e a gente estava se preparando para o reinício no dia 5 de julho. Quando vem essa notícia é difícil administrar o comportamento dos atletas. Os atletas estavam extremamente motivados, a comissão técnica e a diretoria também. Essa notícia nos pegou de surpresa e a gente acabou baixando o nível de concentração, inclusive os atletas também, então é um comportamento normal. A nossa preparação estava sendo muito boa, a motivação estava grande para esse reinício e veio um balde de água fria", revelou Gilmar Dal Pozzo.

Por outro lado, o técnico do Náutico entende a indefinição com relação ao reinício dos jogos traz um aspecto positivo para o clube, já que agora os jogadores vão ter mais tempo para treinar e evoluir até a volta das competições. "A gente vai ganhar um período maior de preparação, tanto na parte física quanto na parte técnica e tática. Vamos aproveitar o máximo, treinando, repetindo a formação, dando continuidade a uma ideia de jogo. Agora a gente tem que saber aproveitar e tirar proveito desse período que nós temos para nos preparar", avaliou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Diretor da Liga é favorável ao retorno da Copa do Nordeste antes dos estaduais

Náutico mantém diálogo com a FPF sobre volta do Campeonato Pernambucano

Camutanga busca condição física ideal para voltar a defender o Náutico

LADO FINANCEIRO

O cenário de indefinição também afeta o planejamento da diretoria do Náutico. Durante o período sem jogos devido à pandemia do novo coronavírus, o clube teve a perda de várias receitas e tem encontrado desafios para captar recursos. Apesar das dificuldades, os jogadores e funcionários seguem com salários em dia, mas de acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, a medida em que a paralisação se estende, os recursos ficam cada vez mais comprometidos. Assim, o dirigente teme a possibilidade de atrasos nos pagamentos.

"Essa paralisação coloca um risco muito grande os nossos objetivos no ano, que passam diretamente pelo cumprimento dos pagamentos. A medida que se expande a paralisação, evidentemente que compromete mais os recursos financeiros. Não é simplesmente voltar a jogar e tudo volta ao normal, não é. Está muito desacelerado, temos que voltar captar recursos, a andar, quando a gente voltar ainda vai ser com portões fechados, então nos coloca em um cenário de muita dificuldade.  Isso nos exige um nível de criatividade absurdo", disse Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias