Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF fará reunião com o Governo para discutir retorno do Pernambucano

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 05/07/2020 às 20:04
Evandro Carvalho destacou a necessidade de cinco dias entre anúncio e início dos jogos. Foto: Acervo / JC Imagem
Evandro Carvalho destacou a necessidade de cinco dias entre anúncio e início dos jogos. Foto: Acervo / JC Imagem

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, vai se reunir desta segunda-feira (6) com membros do Governo para debater sobre uma possível data do retorno do Campeonato Pernambucano. Em entrevista para o Domingo Esportivo da Rádio Jornal, o mandatário revelou temas que serão abordados na reunião.

“Temos hoje um protocolo com uma série de restrições (para o retorno do estadual), mas ainda não definimos a data e teremos uma reunião com o Governo segunda-feira, trabalhando para conseguir a data, um período de estabilidade e segurança para poder realizar (o Pernambucano). Depois as condições de realização. Temos um problema seríssimo que é fazer cinco a seis partidas no mesmo dia em local diferente, esse é o nosso maior problema, a situação mais difícil”, afirmou Evandro.

Problema esse que pode ser resolvido para a disputa das fases finais realizando os jogos em sede única, em um local que seja adequado para receber uma partida de futebol sem colocar em risco a área urbana em volta do estádio, como destaca o presidente.

“Se conseguirmos passar essa primeira fase, vamos analisar a melhor logística e situação sanitária para definirmos os jogos em um único local. E que local seria esse? O local seria aquele que apresentar a melhor locação em isolamento, mais dificuldades de acesso, enfim… um conjunto de coisas. É muito difícil dizer hoje como nós teremos essa solução de problemas. Está absolutamente indefinido e depende de uma série de decisões que não são exclusivamente da Federação”, disse.

Até a última semana, o dia mais forte para a retomada do estadual era no dia 12 de julho, mas que até o fechamento desta matéria não houve confirmação por parte de nenhuma entidade responsável. Mas de acordo com Evandro Carvalho, a Federação está prepara para iniciar o Campeonato Pernambucano e garante que a competição será definido ainda neste mês.

“Nós sabemos que vamos começar e concluir em julho. Isso é básico e o Governo tem consciência disso. Nós estamos prontos. Todos os protocolos, atendimentos, equipe médica… tudo está pronto. Mas existe uma questão institucional do Governo do Estado. Nossos estádios, com exceção da Arena, são dentro das cidades, dentro das vilas urbanas, cercados de comércios e isso é um dificultador. Mesmo com portões fechados podem gerar uma aglomeração fora”, completou.

Estadual pode interferir no Brasileiro para os clubes

O presidente da Federação Pernambucana revelou também que os clubes de Pernambuco correm risco de não jogar o Campeonato Brasileiro no Estado, caso o estadual não comece a tempo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defina os quatro ou cinco locais sede para disputar a competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias