Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CBF confirma início das Séries A, B e C nos dias 8 e 9 de agosto

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 05/07/2020 às 19:40
Lucas Figueiredo/CBF
O Atlético-MG poderá terminar a temporada em alta dentro e fora dos gramados - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, confirmou as datas de retorno das Séries A, B e C, Copa do Brasil e Brasileiro Feminino neste domingo, em entrevista ao jornal O Globo. De acordo com o mandatário da entidade, a Séries A iniciará no dia 9 de agosto, enquanto as segunda e terceira divisões no dia 8. A Copa do Brasil ficou para o dia 26 do mesmo mês, mesma data da competição feminina.

>> Salgueiro anuncia nova camisa e contratação de centroavante ex-Santa Cruz e Fluminense

>> Náutico tem negociação avançada para fechar com patrocinador master

>> Após caso de covid-19, médico do Santa Cruz destaca importância de continuar com as testagens

A CBF já havia anunciado que os campeonatos das Séries A e B iniciariam no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Não havia previsão, no entanto, para a Terceirona e Copa do Brasil. Por conta de indefinição, na semana passada os clubes que vão disputar a Série C enviaram um documento solicitando à CBF que o início do campeonato acontecesse na mesma data das primeira e segunda divisões.

Caboclo explicou a situação. "Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26", declarou o dirigente, em entrevista ao O Globo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias