Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após casos de covid, médico do Santa Cruz destaca importância de continuar com as testagens

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 05/07/2020 às 16:23
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

No último sábado (4), o Santa Cruz revelou que foram detectados cinco casos da covid-19 no clube, sendo quatro jogadores e um funcionário. Diante deste cenário, o médico do clube, Dr. Antônio Mário Valente, destacou a importância de continuar a testagem para garantir a segurança de todos os envolvidos nas atividades internas.

“Quando nós fazemos um teste, não é a vacina. A gente faz o teste e não pega mais (o vírus), não é assim. Então ainda podemos pegar, independente de ser contaminado no grupo ou fora dele. Sem dúvida vai ter contaminação e o teste não é vacina. Cada um de nós pode se contaminar após a testagem. Se você for ver a quantidade (de contaminados no clube), é um número reduzido de acordo com as pessoas envolvidas. Foi menos de 10%, dentro da proporção da outra vez. Estamos dentro do esperado e, como médico, tenho lutado pela necessidade de fazermos mais testes com o passar do tempo” afirmou o doutor.

 

 

Apesar dos resultados positivos nesta segunda onda de exames, Antônio Mário Valente garantiu que já era esperado os resultados de alguns testes terem sidos positivos e por isso a situação ainda está sob controle.

“A necessidade desse controle epidemiológico é para a gente ter uma leitura do em que momento estamos passando. A doença continua. Tem profissionais se contaminando em todas as áreas. Vamos continuar com nossos protocolo cada vez mais rígido do ponto de vista de controle. Estamos numa linha epidemiológica dura, indo atrás daqueles que estão mesmo assintomáticos, tendo o controle de investigar e tirá-los das atividades por tempo suficiente. Com o tempo, é de se esperar que outros atletas e envolvidos apareçam positivo. Mas do ponto de vista do controle, está tudo dentro do esperável e até compreensível”, completou.

Contaminados não foram identificados

O Santa Cruz não identificou os nomes dos jogadores e funcionário que foram detectados com a covid-19 nos resultados dos testes do último sábado (4). Os jogadores estão afastados dos treinamentos no clube e estão sendo acompanhado pela equipe médica do Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias