Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz divulga resultado de exames para covid-19 e quatro atletas testaram positivo

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/07/2020 às 16:28
Foto: Reprodução/ Instagram do Santa Cruz
Foto: Reprodução/ Instagram do Santa Cruz

O Santa Cruz divulgou, na tarde deste sábado (4), o resultado da segunda rodada de testes para a covid-19 entre seu elenco, comissão técnica e funcionários. Dos 67 testes realizados pelo Tricolor, cinco deram positivo, sendo quatro atletas e um funcionário. Segundo o clube, essas pessoas seguirão as orientações do departamento médico e se manterão afastadas das atividades por sete dias. O Mais Querido optou por não divulgar o nome dos jogadores.

LEIA MAIS

>> Chiquinho valoriza concorrência interna por vaga entre os titulares do Santa Cruz

>> Familiares do técnico do Santa Cruz testam positivo para a covid-19

>> Jogadores calibram o pé e bola parada promete ser uma das armas do Santa Cruz na volta dos jogos

"Nós trabalhamos com um grupo e temos que, de tempo em tempo, ter um controle e isso se faz importante. Com relação a nossos atletas, estão todos bem. Optamos por afastá-los por sete dias em uma janela imunológica, porque queremos maiores seguranças para eles e para o grupo também. Eles já foram afastados da atividade e estavam assintomáticos. Devido ao teste que nós fizemos conseguimos detectar. É um grupo fechado, que se envolve, que tem relacionamento, é de se esperar que, de tempos em tempos, teremos uma contaminação. São todos assintomáticos e continuamos nosso trabalho. É um trabalho difícil, a doença não parou, ela continua, a retomada está existindo e estamos tentando dentro do possível buscar maior segurança para todos os envolvidos nesse processo", comentou o diretor médico do Santa Cruz, doutor Antônio Mário Valente.

A ideia do Tricolor é manter a testagem das pessoas envolvidas com o futebol a cada 15 dias. Porém, o que complica a situação é o custo envolvido. Isso porque a FPF bancou apenas 30 exames na primeira rodada. Nesta e nas próximas a serem feitas, os custos são apenas do Santa Cruz. Cada exame custa entre R$ 250 e R$ 350 reais e, mesmo com o clube tendo firmado parceria com um laboratório particular no Recife, manter viável essa periodicidade é bem complicado.

Itamar Schulle

O técnico coral, que testou negativo para o novo coronavírus, recebeu a notícia de que três pessoas da sua família estão com a covid-19 em Cuiabá, cidade onde ele mantém residência. Ele estaria cogitando a possibilidade de viajar para Cuiabá para ficar próximo dos familiares, mas, a princípio, foi convencido a aguardar pelo contato dos médicos que estão cuidando de seus familiares para poder informar se eles estão assintomáticos e, se tem sintomas, quais são.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias