publicidade
04/07/20
Daniel Paulista começou a trabalhar com bola no Leão na segunda semana de treinos. Foto: Anderson Stevens/Sport
Daniel Paulista começou a trabalhar com bola no Leão na segunda semana de treinos. Foto: Anderson Stevens/Sport

Daniel Paulista diz que tem testado diferentes formações no Sport

04 / jul
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 7:21

O técnico Daniel Paulista revelou que está satisfeito com o desempenho dos jogadores do Sport nos treinos com bola após três meses de inatividade. Na primeira entrevista coletiva depois do retorno, o treinador frisou que ainda não tem definido o time titular. Ele explicou que vem testando mais de uma formação tática e só deve definir o modelo de jogo perto da volta dos jogos. O Leão retomou os trabalhos no dia 15 de junho e concluiu a terceira semana de atividades, no centro de treinamento, de segunda a sábado em um expediente.

LEIA MAIS

> Volante do Sport aprova retorno dos jogos a partir do dia 15 de julho

> Sport reduz lista de jogadores “negociáveis” que não estão nos planos para 2020

> Após resultados, Sport não encontra novo caso de covid-19 no departamento de futebol

> Sport pode ganhar com negociação de voltante do Cruzeiro

> Milton Bivar admite que Sport não tem como quitar salários atrasados

“Estamos treinando várias situações de formação, testando os jogadores em vários modelos de jogo. Não apenas dentro de uma ideia, um conceito. Estamos buscando a melhor formação e por enquanto não temos uma definição de quais atletas irão iniciar os jogos no time principal”, afirmou.

“De uma maneira geral, nosso objetivo é preparar cada um para quando for escolhido saber executar tudo dentro de campo. Conscientes de cada função. Todos estão se dedicando, correndo e tenho gostado das respostas”, completou.

POSSÍVEIS MUDANÇAS

O Sport dedicou a primeira semana de treinos aos trabalhos físicos. Porém, logo em seguida, iniciou as atividades com bola respeitando as normas de prevenção da covid-19. Apesar de Daniel Paulista de ter dito que não existe nenhuma definição sobre os titulares, algumas mudanças já são dadas como quase certas.

Entre elas, a entrada do recém-contratado Patric na lateral direita no lugar de Raul Prata. Além disso, o também reforço Iago Maidana deve formar dupla com Adryelson na zaga. Outro mudança pode ser a entrada de João Igor na cabeça de área ao lado de Willian Farias. Vaga que era de Rithely, mas o volante está negociando a saída.


FECHAR