Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Sport aprova retorno dos jogos a partir do dia 15 de julho

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/07/2020 às 12:14
Willian Farias chegou no Leão durante a Série B de 2019. Foto: Anderson Stevens/Sport
Willian Farias chegou no Leão durante a Série B de 2019. Foto: Anderson Stevens/Sport

O volante Willian Farias gostou da possibilidade dos jogos do Sport voltarem apenas a partir do dia 15 deste mês de julho. A justificativa dele é que dessa maneira o Leão terá completado um mês de preparação. Isso porque o time-rubro-negro retomou justamente nesse dia de junho. A tese também foi defendida pelo presidente leonino Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"Acho justo. Até porque há muito tempo que não tínhamos um mês de preparação. Só que precisa acertar os protocolos de saúde. O que fica na mão das autoridades de saúde. Isso o clube também tem que trabalhar junto com a Federação (Pernambucana de Futebol) para que possamos voltar com os menores riscos", afirmou.

LEIA MAIS

> Sport diz que ainda não recebeu todos resultados dos testes da covid-19

> “Era o único jogo do horário”, afirma presidente do Sport sobre os mais de dois milhões de audiência do Flamengo

> Milton Bivar revela diagnóstico de covid-19: “Estou no grupo imune”

> Sport pode ganhar com negociação de voltante do Cruzeiro

> Milton Bivar admite que Sport não tem como quitar salários atrasados

Willian Farias também enalteceu o período de preparação para o Estadual, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro. Ele contou que os jogadores sentiram o longo período de inatividade no início das atividades da nova pré-temporada. Foram três meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Nesta terceira semana, acho que estamos melhor. Não tenho saído tão exausto igual nas duas semanas anteriores. O que já sabíamos que iria acontecer. Como o professor (Daniel Paulista) falou, essas duas primeiras semanas serviram para criar uma base no condicionamento. Agora estamos saindo das atividades muito bem", disse.

EQUIPAMENTO

O Sport inaugurou o portal nebulizador, nessa quinta-feira, no centro de treinamento. O equipamento é usado para higienizar os profissionais. "É algo novo e que está sendo implementado. Mal não vai fazer. Quanto mais medidas de prevenção para gerar segurança, melhor vai ser. Essas coisas sempre serão boas para a saúde. O risco é ser contaminado lá na frente e voltar para a estaca zero. Agora ainda mais é necessário um cuidado bem grande", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias