Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Camutanga busca condição física ideal para voltar a defender o Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 02/07/2020 às 18:47
Camutanga recebeu o terceiro amarelo diante do Guarani. Foto: Caio Falcão/CNC
Camutanga recebeu o terceiro amarelo diante do Guarani. Foto: Caio Falcão/CNC

Sete meses depois de passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Camutanga está treinando normalmente junto com o elenco do Náutico, mas ainda busca a condição física ideal para poder voltar a jogar. O jogador não entra em campo há mais de nove meses e espera o reinício das competições para adquirir novamente ritmo de jogo. Mesmo ainda com um pouco de receio nos primeiros trabalhos com bolo, o defensor garantiu estar se sentindo bem para voltar a jogar.

"Estou me sentindo bem, o jogador fica um pouco receoso os primeiros trabalhos com bola, por conta do giro, mas no dia a dia estou melhorando, estou bem. Ainda não estou 100%, mas espero ficar logo, o jogador costuma ficar 100% quando começar os jogos, que é quando adquirimos mais ritmo, mas nos treinos já estou mais confiante e agora é só esperando a volta dos campeonatos", avaliou o zagueiro alvirrubro.

Camutanga aproveitou os três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus para dar continuidade ao tratamento no departamento médico do Náutico. Frequentando o CT Wison Campos diariamente durante o período, o zagueiro conviveu com uma rotina diferente, sem a presença dos demais jogadores do elenco. Totalmente recuperado da lesão, o jogador ressaltou que ainda precisa melhorar a parte técnica devido ao longo período de inatividade.

"Foi um momento difícil para todo mundo. Eu chegava e não tinha os companheiros treinando, muitas vezes vinha trabalhar só. Tive que tirar uma motivação e focar para me recuperar durante esse período da pandemia. Graças a Deus voltei bem junto com todos os atletas e no dia a dia estou melhorando a parte física e técnica que é a mais difícil de melhorar, porque já são quase nove meses sem jogar nenhuma partida. Essa questão precisamos melhorar para quando voltar as competições estar bem e ajudar a equipe", destacou Camutanga.

LEIA MAIS

Goleiro do Náutico revela expectativa do elenco para a volta dos jogos

Indefinição quanto a volta dos jogos afeta planejamento do Náutico

Preparador físico do Náutico fala sobre indefinição do futebol em Pernambuco

TITULARIDADE

De vota aos treinos, Camutanga agora vai ter que brigar para reconquistar a titularidade do Náutico. No ano passado, antes de se machucar no primeiro jogo da final da Série C contra o Sampaio Corrêa, o zagueiro era titular absoluto da zaga alvirrubra e vivia um grande momento, sendo uma das peças fundamentais na conquista do acesso à Série B. Além dele, brigam por uma vaga no time os zagueiros Diego Silva, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Carlão. Para a Série B, o Timbu ainda deve contar com as voltas de Ronaldo Alves e Rafael Dumas, que se recuperam de lesões.

"É uma briga boa, temos peças para o professor optar quem vai ser os dois titulares que vão jogar. Eu terminei o ano passado bem, mas é um novo ano, tenho que voltar a treinar bem para poder recuperar a vaga, respeitando os meus colegas de posição, que são grandes atletas. O jogador que estiver melhor no dia a dia é quem vai jogar, o professor é quem vai optar pelos dois zagueiros e eu vou trabalhar para buscar a minha posição", destacou Camutanga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias