Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zico x Zico: ídolo do Flamengo relembra confronto contra camisa 10 do Sport em 88

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 01/07/2020 às 15:48
Zico do Sport (E) com o Zico do Flamengo (D), ambos eram camisa 10 em seus clubes. - Foto: Zico/Arquivo pessoal
Zico do Sport (E) com o Zico do Flamengo (D), ambos eram camisa 10 em seus clubes. - Foto: Zico/Arquivo pessoal

A briga pelo Campeonato Brasileiro de 1987 entre Sport e Flamengo é lembrado e debatido por alguns até hoje. Apesar das equipes não terem se enfrentado naquela temporada, elas se encontraram no ano seguinte e uma curiosidade: as duas equipes tinham como seus respectivos camisa 10 um jogador chamado Zico.

Momento esse que foi recordado por Arthur Antunes Coimbra, o Zico do Flamengo, em seu perfil particular do Instagram. “E quando você encontra um outro Zico pela frente e também camisa 10. Era do Sport. Sei que no Paraná tinha um goleiro, mas não me lembro o time. Me ajudem. Que eles estejam bem”, lembrou.

 

 

Jair Theodoro dos Santos, o Zico do Sport, atualmente tem 56 anos, passou pelo rubro-negro pernambucano entre 1987 e 1989, saiu por duas temporadas para o São José-SP e retornou para o Leão para defender a equipe nos anos de 1991 e 1992. Com a camisa do Sport. Zico fez 49 jogos e marcou seis gols. Esteve presente também na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987.

O encontro

A partida foi válida pelo segundo turno da Copa União de 1988 e também era a primeira partida depois do Campeonato Brasileiro de 1987. Foram 15.575 mil pessoas presentes no Maracanã, no dia 20/11/88, para acompanhar a partida que terminou com a vitória do Flamengo pelo placar de 2x1, gols de Bebeto e Luiz Antônio, enquanto Robertinho marcou para o Sport. Ambos os times foram eliminados nas quartas de final daquela competição, o Sport para o Bahia, que viria a ser campeão Brasileiro daquele ano, e o Flamengo para o Grêmio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias