Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport diz que não existe proposta concreta pelo volante Rithely

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/07/2020 às 9:12
Rithely tinha sido afastado do elenco profissional do Leão após o fim da paralisação no futebol. Foto: Anderson Stevens/Sport
Rithely tinha sido afastado do elenco profissional do Leão após o fim da paralisação no futebol. Foto: Anderson Stevens/Sport

O presidente rubro-negro Milton Bivar revelou ao que não existe proposta concreta pelo volante Rithely. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou que o agente do jogador (Roberto Faustim) está em busca de um novo clube. Segundo o mandatário, existem apenas algumas possibilidades. O cabeça de área tem vínculo com o Leão até o fim da temporada de 2022.

"Não tem (proposta concreta). Quem tomou a frente disso é o empresário dele e está tentando algumas situações. Existem umas coisas e eu estou no aguardo", afirmou. O presidente ainda confirmou que é um desejo de Rithely deixar o Sport e por isso o agente está buscando um novo clube. "Exatamente".

LEIA MAIS

> Presidente do Sport apoia decisão do Estado e defende volta dos jogos com torcida

> Sport: Fluminense nega interesse em Rithely por meio de nota oficial

> Sport lançará aplicativo com produções audiovisuais exclusivas para o torcedor

> Futebol ainda sem data para retorno em Pernambuco

> Atacante do Sport aprova testes períodos da covid-19 durante preparação

Nessa segunda-feira, o Fluminense negou a especulação de que teria interesse na contratação do volante rubro-negro. O time das Laranjeiras disse que "a informação é uma mentira plantada por terceiros". O posicionamento foi divulgado por meio de nota oficial nas redes sociais do clube carioca.

Rithely retornou ao Sport no começo desta temporada após dois anos em baixa emprestado ao Internacional, onde realizou apenas 16 partidas. O volante não teve espaço no time principal com o ex-treinador Guto Ferreira, pois precisou de um trabalho especial com foco no condicionamento físico. Porém, com Daniel Paulista logo conquistou espaço na equipe titular.

PASSIVO

Para vestir a camisa rubro-negra novamente, o volante entrou em acordo com o Sport sobre os débitos de outras temporadas. Uma possível saída precisa passar por uma renegociação da dívida antiga e atual, já que o Leão está com cerca de dois meses de salários atrasados.

Em 2017, o clube adquiriu mais 50% dos direitos econômicos do atletas e não efetuou o pagamento. De uma dívida de aproximadamente R$ 7,5 milhões, R$ 1 milhão foi acertado em troca de uma permuta na camisa rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias