Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Preparador físico do Náutico fala sobre indefinição do futebol em Pernambuco

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 01/07/2020 às 12:06
O último gol marcado por Jean Carlos foi no dia 12 de setembro. Foto: Caio Falcão/Náutico
O último gol marcado por Jean Carlos foi no dia 12 de setembro. Foto: Caio Falcão/Náutico

A indefinição da volta do futebol em Pernambuco vem incomodando a comissão técnica do Náutico. De acordo com o preparador físico alvirrubro, Walter Grassmann, a ausência de uma data é um problema já existente e o clube busca soluções todos os dias durante os trabalhos junto ao elenco.  O Timbu aguarda o retorno do Campeonato Pernambuco e Copa do Nordeste. A Série B do Brasileiro está marcada os dias 8 e 9 de agosto.

>> FPF é surpreendida com indefinição de volta do futebol em Pernambuco após anúncio do governo

Grassmann falou sobre a situação no programa Bate Rebate, da Rádio Jornal. "Desde o começo estamos com um problema já existente. Essa falta de uma data específica, bater o martelo e falar quando vai começar a Copa do Nordeste, tal dia, o Pernambucano. Estamos procurando soluções dia a dia através de nosso trabalho. Estávamos preparados para jogar no próximo dia 5 e evidentemente se estivermos mais 10 ou 15 dias disponíveis para os treinamentos melhor ainda. Lógico que os jogadores ficam na ansiedade para poder atuar, eles ficaram 75 dias longe. E agora com os trabalhos, embora em grupos reduzidos, a parte técnica e tática têm evoluído muito em termos de quantidade e volume. Isso não é encarado como um problema. Não vai ter jogo? Não vai ter jogo e pronto. Vamos continuar nossa preparação normal esperando uma data correta para que a gente possa reiniciar as competições esse ano", comentou o profissional alvirrubro.

Trabalho de readaptação

Grassman ainda falou sobre o trabalho desenvolvido com os jogadores do Náutico durante o isolamento social e como o processo foi importante para manutenção do condicionamento físico dos atletas.

"Nós tivemos pouquíssimos problemas porque era um incógnita. Primeiro o treino on-line e isso trazia uma incerteza de quando os atletas voltariam para o campo calçando chuteiras, batendo na bola. Fizemos um trabalho de readaptação, não só no plano físico como também com Gilmar, controlando volume através da fisiologia. Isso nada nos preocupa de forma acentuada. Quanto aos atletas, a insegurança de recomeçar, mas eles já vinham de um trabalho controlado em casa. Isso refletivo positivamente na reapresentação no dia 15", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias