publicidade
01/07/20
Foto: ADAM DAVY/POOL/AFP
Foto: ADAM DAVY/POOL/AFP

Chelsea perde para West Ham e vê United e Wolves encostarem na tabela

01 / jul
Publicado por Klisman Gama em Futebol Internacional às 21:02

AFP – O Chelsea (4º) perdeu a chance de subir ao pódio da Premier League e encaminhar sua classificação para a próxima Liga dos Campeões ao ser derrotado por 3 a 2 em sua visita ao West Ham (16º) no clássico londrino pela 32ª rodada da Premier League.

Horas antes, o Leicester (3º) havia perdido por 2 a 1 para o Everton (11º) mas manteve sua posição.

Apesar de saber da derrota dos ‘Foxes’, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard não pareceu estar ciente do que estava em jogo e foi superada por um adversário que luta para não ser rebaixado.

O brasileiro Willian foi o autor dos dois gols dos ‘Blues’ (aos 42, de pênalti e 72), enquanto que para o time da casa quem marcou foram o zagueiro tcheco Tomas Soucek (45+2) empatando pouco antes do intervalo, o atacante Michail Antonio (51) e o ponta ucraniano Andriy Yarmolenko, que fez o gol da vitória quase nos acréscimos (89), quando parecia que o jogo terminaria empatado.

O West Ham ainda havia marcado outro gol, por meio de Soucek, quando o placar ainda estava 0 a 0, mas o árbitro anulou por impedimento.

Esta foi a primeira vitória dos ‘Hammers’ desde a retomada do campeonato inglês após a interrupção causada pela pandemia de coronavírus e o resultado os coloca três pontos acima da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

>> Novo surto da covid-19 em Lisboa ameaça realização da Liga dos Campeões

>> Após tropeços, Barcelona é cada vez mais questionado

>> Klopp promete Liverpool ambicioso e ofensivo na próxima temporada

>> “Ainda não ganhamos nada”, alerta Zidane

>> Campeonato Chinês de futebol começará em 25 de julho

>> Arsenal prorroga empréstimo e Mkhitaryan fica na Roma até o fim da temporada

>> Após tropeços, Barcelona é cada vez mais questionado

Leicester perde mas segue 3º

O Leicester (3º) também perdeu a chance de se consolidar no caminho rumo à Liga dos Campeões da próxima temporada ao perder por 2 a 1 fora de casa para o Everton (11º).

O brasileiro Richarlison (aos 10 minutos) e o islandês Gylfi Sigurdsson (aos 16, de pênalti) marcaram os gols do Everton, enquanto o nigeriano Kelechi Iheanacho diminuiu para o Leicester no início do segundo tempo (51), mas os visitantes não conseguiram sequer forçar o empate.

Apesar da derrota, o Leicester manteve seu terceiro lugar com um ponto a mais que o Chelsea.

Mas a luta pela vaga na Liga dos Campeões esquentou e outros perseguidores estão se aproximando. Manchester United (5º) e Wolverhampton (6º) têm dois pontos a menos que os ‘Blues’ e três a menos que o Leicester.

Até o Arsenal (7º) pode se dar ao luxo de sonhar. O time londrino venceu nesta quarta-feira por 4 a 0 fora de casa o lanterna Norwich City e ficou a oito pontos do Chelsea (e da zona da Champions), faltando seis rodadas (18 pontos em disputa).

O destaque dos ‘Gunners’ foi o gabonês Pierre Emerick Aubameyang, autor de dois gols que o fizeram superar a barreira dos 50 gols (51) mais rapidamente do que qualquer outro jogador antes na história do clube de Londres (79 jogos). O francês Thierry Henry marcou 50 gols em 83 jogos.

Mais atrás na tabela, o Newcastle (13º) também venceu nesta quarta: 4-1 no estádio do Bournemouth (19º), um adversário direto na luta pela permanência na primeira divisão.

Com esta vitória, o time do norte da Inglaterra chegou aos 42 pontos, 15 acima da zona de rebaixamento.

Jogos da 32ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília) e classificação

Sábado

Aston Villa – Wolverhampton 0 – 1

Domingo

Watford – Southampton 1 – 3

Segunda-feira

Crystal Palace – Burnley 0 – 1

Terça-feira

Brighton – Manchester United 0 – 3

Quarta-feira

AFC Bournemouth – Newcastle 1 – 4

Arsenal – Norwich City 4 – 0

Everton – Leicester 2 – 1

West Ham – Chelsea 3 – 2

Quinta-feira

(14h00) Sheffield United – Tottenham

(16h15) Manchester City – Liverpool


FECHAR