publicidade
30/06/20
Ronaldo Alves pode reforçar o Náutico no início da Série B. Foto: Caio Falcão/Náutico
Ronaldo Alves pode reforçar o Náutico no início da Série B. Foto: Caio Falcão/Náutico

Se recuperando de lesão, Ronaldo Alves deve reforçar o Náutico no início da Série B

30 / jun
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 15:24

Nesta segunda-feira (29), o zagueiro Ronaldo Alves apareceu no CT Wilson Campos e deu voltas ao redor do gramado pela primeira vez depois da cirurgia de reconstrução do Tendão de Aquiles do pé esquerdo. Se recuperando da lesão, o defensor segue entregue ao departamento de fisioterapia do Náutico e tem prazo para ser liberado aos treinos em dois meses. O zagueiro está evoluindo bem ao tratamento e deve reforçar o time no início do Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS

Náutico aposta em mudança tática para a volta dos jogos

Náutico intensifica preparação visando a volta dos jogos

Náutico lança ferramentas de denúncias para auxiliar mulheres, negros e LGBTs

Ronaldo Alves aproveitou os três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus para dar continuidade ao tratamento no departamento médico do Náutico. O zagueiro se lesionou no dia 1 de março, no clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e passou pelo procedimento cirúrgico quatro dias depois. Inicialmente, o DM alvirrubro havia estimado um prazo entre seis e oito meses de recuperação.

Dessa maneira, antes da paralisação do futebol, a expectativa do Náutico era de que o zagueiro só ficasse a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na reta final da Série B, já que a competição estava prevista para acontecer entre os meses de maio e novembro. Com data prevista para o campeonato começar a ser disputado no segundo final de semana de agosto, Ronaldo Alves deve estar liberado pelo departamento médico do clube ou no máximo em fase final de recuperação.

Aos 30 anos, Ronaldo Alves foi contratado pelo Náutico no início da temporada como o principal reforço para o sistema defensivo. Na terceira passagem pelo clube, o zagueiro disputou até então dez partidas e marcou um gol, no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Na expectativa para voltar a treinar e reforçar o time no início da Série B, o jogador tem trabalhado no CT Wilson Campos com os fisioterapeutas Silmário Gomes e Gustavo Rezende.


FECHAR