Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não há 'plano B' para a Champions, afirma Uefa após Lisboa retomar confinamento

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 30/06/2020 às 11:25
AFP
Troféu da UEFA Champions League - FOTO: AFP

Diante da decisão de retomar as medidas de confinamento em Lisboa, cidade que sediará a fase final da Liga dos Campeões, a Uefa afirmou nesta terça-feira que "não há nenhum motivo para prever um plano B".

"Esperamos que tudo irá bem e que será possível organizar o torneio em Portugal. Por enquanto, não há nenhum motivo para prever um plano B", declarou à AFP um porta-voz da Uefa, explicando que a entidade está "em contato permanente com a federação portuguesa de futebol e as autoridades locais".

"Seguimos a situação diariamente e nos adaptaremos caso necessário, quando chegar o momento", continuou o porta-voz, repetindo as palavras pronunciadas em 17 de junho pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

>> Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano no início de julho 

>> "Não é prioridade", diz governador sobre retorno do Gaúcho no dia 19 de julho

Bairros isolados

A partir desta quarta-feira, os moradores de 19 bairros da periferia norte de Lisboa, onde há núcleos de contaminação do coronavírus, serão novamente confinados em casa, anunciou na última quinta-feira o primeiro-ministro português, António Costa.

Nestes locais, as aglomerações serão limitadas a no máximo cinco pessoas, contra 10 no conjunto da região da capital e 20 no restante do país.

A final da Liga dos Campeões 2019-2020, competição suspensa em meados de março devido ao coronavírus, está prevista para acontecer em 23 de agosto em Lisboa, após a disputa de um torneio inédito que reunirá oito equipes na capital portuguesa a partir de 12 de agosto.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Pedro Alves e Marcos Leandro debatem sobre os caminhos do Liverpool até o título da Premier League, que veio pela primeira vez na história do clube - a liga foi criada em 1992 - e quebrou um jejum de mais de 30 anos dos Reds sem conquistar o campeonato inglês - o último foi em 1990. Além disso, os integrantes comentam sobre a mudança da liderança da La Liga, que agora tem o Real Madrid de forma isolada na ponta da tabela e um Barcelona cada vez mais problemático.

A edição desta semana também conta com a análise do Campeonato Italiano, com destaques para as vitórias da Juventus e dos seus perseguidores, além da Atalanta que também venceu e chegou a marca de 80 gols em 28 jogos. Por fim, mas não menos importante, tudo sobre o retorno da Copa da Inglaterra, análise da negociação envolvendo a ida de Arthur para a Juventus em troca da ida de Pjanic para o Barcelona e um duelo: Ashley Cole ou David Alaba?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias