Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Messi faz gol 700 da carreira em empate do Barcelona

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/06/2020 às 20:00
Messi não quer permanecer no Barcelona. Foto: AFP
Messi não quer permanecer no Barcelona. Foto: AFP

Da AFP -  O Barcelona (2º) empatou em casa por 2x2 com o Atlético de Madrid (3º) e pode ter se complicado em sua luta pelo título em uma partida que teve como destaque o gol de número 700 da carreira marcado pelo astro argentino Lionel Messi, de pênalti. O Barça agora corre o risco de ver o Real Madrid (1º) abrir quatro pontos de vantagem se o time merengue derrotar o Getafe (5º) na quinta-feira (2).

A equipe catalã ficou em vantagem duas vezes, com um gol contra de Diego Costa (12) e o pênalti convertido por Messi (50), mas o Atlético alcançou o empate com dois gols de Saúl Ñíguez, cobrando penalidade nas duas ocasiões (19 e 62).

LEIA MAIS:

>Copa Africana de Nações é adiada para 2022 por conta da pandemia do coronavírus

>Klopp garante que janela de transferências do Liverpool será calma

>Liga do Escrete: raio-x da campanha do título do Liverpool e os problemas do Barcelona

Messi cobrou seu pênalti de cavadinha, suavemente e no centro, chegando aos 700 gols em sua brilhante carreira: foram 630 com a camisa do Barcelona e 70 pela seleção argentina.

O argentino lidera a artilharia do campeonato espanhol com 22 gols em 28 partidas, bem acima dos 17 do segundo colocado, o atacante francês do Real Madrid, Karim Benzema.

Mas esse momento histórico do craque de 33 anos não foi suficiente para dar a vitória a um Barça que precisava da vitória para continuar lutando contra o Real Madrid, levando em conta também que, no fim de semana, a equipe catalã visitará o Villarreal (6º), um dos times em melhor fase após a retomada do campeonato.

Sevilla vence Leganés

O Sevilla venceu o Leganés por 3x0 na noite desta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, consolidando seu quarto lugar, e ficando provisoriamente cinco pontos à frente de seu primeiro perseguidor, o Getafe.

Os sevilhanos comandados por Julen Lopetegui ganharam com dois gols do meia Oliver Torres (aos 23 e aos 35 minutos), e um gol na reta final da partida do atacante hispano-marroquino Munir El Haddadi (82).

Com esse resultado o Sevilla tem agora 57 pontos e segue firme em seu caminho rumo à Liga dos Campeões.

Já o Leganés, com 25 pontos, afunda na zona de rebaixamento, e está a 9 pontos do Celta de Vigo, o primeiro time que ocupa uma posição que garante a permanência.

Mallorca ainda acredita

Com uma vitória de 5x1 sobre o Celta, adversário direto na luta pela permanência, o Mallorca conquistou três pontos que lhe permitem continuar sonhando em se manter na elite.

Em caso de derrota, o time teria colocado um pé na segunda divisão, mas a vitória permite que o Mallorca se aproxime e fique a cinco pontos do Celta, que após o empate com o Barcelona no fim de semana passado acreditou que já estaria quase salvo.

O bósnio Ante Budimir de pênalti (13), o colombiano 'Cucho' Hernández (27) e Alejandro Pozo (40) colocaram o Mallorca em clara vantagem antes mesmo do intervalo.

Logo após o reinício, Iago Aspas reduziu para o Celta, também de pênalti (50), mas novamente Budimir (52) e Salva Sevilla (60) garantiram os três pontos para o Mallorca.

Jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

- Terça-feira:

Mallorca - Celta Vigo 5 - 1

Leganés - Sevilla 0 - 3

Barcelona - Atlético de Madrid 2 - 2

- Quarta-feira:

(14h30) Alavés - Granada

Valencia - Athletic Bilbao

(17h) Betis - Villarreal

Valladolid - Levante

- Quinta-feira:

(14h30) Eibar - Osasuna

Real Sociedad - Espanyol

(17h) Real Madrid - Getafe

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias