Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico aposta em mudança tática para a volta dos jogos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 29/06/2020 às 18:39
Treinador crê em oportunidade para o Náutico dar a volta por cima. Foto: Caio Falcão/Náutico
Treinador crê em oportunidade para o Náutico dar a volta por cima. Foto: Caio Falcão/Náutico

Iniciando a terceira semana de treinamentos nesta segunda-feira (29), no CT Wilson Campos, a comissão técnica do Náutico tem intensificado a preparação do elenco para a volta dos jogos. Agora com foco na parte técnica e tática, Gilmar Dal Pozzo resolveu mudar o modelo de jogo do time para o reinício das competições. Durante o período sem futebol, o treinador estudou formas da equipe melhorar o desempenho que vinha apresentando antes da paralisação das atividades e agora trabalhar para implementar a mudança.

"A gente está colocando um modelo de jogo diferente para a nossa equipe, sem modificar muito aquilo que já foi construído. Tínhamos como prioridade um modelo que deu certo, sendo campeão brasileiro, no 4-2-3-1. Por isso, continuamos assim no início do ano, fazendo uma variação para o 4-1-4-1. Agora invertemos, nosso foco e prioridade é trabalhar no 4-1-4-1, com uma variação para o 4-2-3-1. Agora a nossa preferência é por esse modelo", revelou Gilmar Dal Pozzo.

Com a mudança no modelo de jogo, o treinador do Náutico explicou que procurou não mexer muito no que já vinha sendo trabalhado no início da temporada, para facilitar a adaptação dos jogadores. "A gente fez um estudo profundo e chegou-se a conclusão que agora nesse momento seria interessante trocar o nosso modelo de jogo, mas não muito diferente daquilo que a gente vinha atuando e claro respeitando a característica individual dos atletas. Estamos tendo uma resposta e aceitação muito boa", explicou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano no início de julho

Náutico intensifica preparação visando a volta dos jogos

Náutico lança ferramentas de denúncias para auxiliar mulheres, negros e LGBTs

TRABALHO

Satisfeito com o nível de preparação do elenco, Gilmar Dal Pozzo revelou que os jogadores estão se adaptando e respondendo bem as mudanças propostas. O treinador explicou que o trabalho com grupo reduzido tem facilitado para passar as informações e os atletas estão entendendo bem. Enquanto a comissão técnica tem trabalhado situações de jogo com o elenco, a diretoria do Náutico aguarda o Governo do Estado confirmar a volta do Campeonato Pernambucano, projetada para o próximo domingo (5) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"Com poucos jogadores, como a gente está mudando o modelo de jogo, eu estou tendo a oportunidade de me relacionar com esses atletas individualmente, passando as informações para eles terem o entendimento melhor sobre o modelo de jogo. Então essa semana foi trabalhado muito a parte tática e a resposta foi muito positiva. Porque quando se tem um grupo com mais de 30 jogadores, o técnico encontra um pouco mais de dificuldade para passar a ideia em um espaço curto", destacou o técnico alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias