Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luan Polli está afastado dos treinos do Sport após caso suspeito de covid-19 na família

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 29/06/2020 às 12:13
Luan Polli destacou necessidade do Leão corrigir erros. Foto: Anderson Stevens/Sport
Luan Polli destacou necessidade do Leão corrigir erros. Foto: Anderson Stevens/Sport

Com informações do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal

O goleiro do Sport Luan Polli está afastado dos treinos do Sport desde a última terça-feira após ter caso suspeito de covid-19 na família. O jogador rubro-negro confirmou que está bem, sem sintomas e fará novo teste da covid-19 nesta segunda-feira.

>> Perda de força, resistência e lesão e risco de lesão são observados no Sport após retorno

Ele explicou a situação e revelou que segue o protocolo de medidas sanitárias do Leão. "Seguir o protocolo. Quando a gente tiver um caso suspeito na família ou algo assim, até para não correr o risco de a gente passar para o restante do grupo, aí eles afastam a gente também por ter o contato com o grupo. Estou tranquilo, estou me sentindo bem, não senti sintoma nenhum. Desde a terça-feira passada não tive sintoma nenhum, então se Deus quiser vai dar tudo certo", comentou.

Nova testagem do elenco

O elenco do Sport voltou a treinar há três semanas. Antes da volta às atividades, os jogadores realizaram testes da covid-19, assim como os funcionários que frequentam o CT do Leão. Nesta segunda-feira, o grupo realizou nova testagem para nova avaliação da retomada dos treinos no Leão.

O médico Stemberg Vasconcelos explicou como aconteceu o procedimento. "Hoje pela manhã realizamos a testagem dos atletas e de todas as pessoas que frequentam o CT do clube. Foram realizados 71 testes para a gente determinar se alguém já foi determinado ou se alguém está com a doença ativa. A partir dos resultados dos testes que edvem ser disponibilizados em 24h, vamos reavaliar o grupo e, com isso, determinar a sequência dos treinamentos em conjunto com a comissão técnica", esclareceu.

De acordo com o protocolo, o Leão fará testes a cada 15 dias para controlar a circulação do vírus nas instalações do CT. "Fizemos uma parceria com uma clínica de saúde e nós estaremos realizando todos os exames para evitar o mínimo de contaminação das pessoas que vêm ao CT. Isso tem uma proteção maior para os jogadores e, consequentemente, o clube tem o elenco inteiro para a disputa dos campeonatos", concluiu o doutor rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias