Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz se junta a movimento LGBT e Sport reforça luta por respeito e igualdade

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 28/06/2020 às 14:34
Último jogo com público em Pernambuco foi em março de 2020. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem e Alexandre Gondim/JC Imagem
Último jogo com público em Pernambuco foi em março de 2020. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem e Alexandre Gondim/JC Imagem

No Dia Internacional do Orgulho LGBT, os clubes estão cada vez mais engajados com a causa. O Náutico lançou duas ferramentas de denúncia para auxiliar as pessoas da comunidade, além de mulheres e negros. Enquanto o Santa Cruz se uniu ao movimento de torcedores LGBTs Coral Pride e divulgou uma série de postagens educativas nas redes sociais. O apresentou termos e definições sobre orientação sexual, com o objetivo de "contribuir com o entendimento e construção de uma sociedade mais justa", respeitando o direito de todas as pessoas.

LEIA MAIS

Náutico lança ferramentas de denúncias para auxiliar mulheres, negros e LGBTs

TV’s de Náutico, Santa Cruz e Sport assumem maior protagonismo na criação de conteúdo

Possíveis mudanças na transmissão do futebol no Brasil abrem portas para o streaming dos clubes

Em fevereiro deste ano, o Santa Cruz lançou uma campanha inclusiva com vários torcedores para reforçar e deixar claro que o Arruda é de todos, ou de "todxs", como o clube decidiu divulgar, utilizando uma linguagem não-binária. Nas redes sociais, ação foi abraçada pela maioria dos torcedores, que se manifestaram a favor do posicionamento, reforçando a ideia e a importância do clube se mostrar a favor da inclusão de todas as pessoas.

SPORT

Com uma publicação nas redes sociais, o Sport também não ficou de fora e se juntou ao Náutico e Santa Cruz na luta pelo respeito e igualdade entre os torcedores. "No Leão, é um por todos e todos por um. O orgulho de ser aceito, ser respeitado e ser reconhecido é o que queremos que todos carreguem no peito", disse o clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias