Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid vence Espanyol com gol de Casemiro e assume liderança isolada

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 28/06/2020 às 20:40
Real Madrid  não faz uma boa campanha no Campeonato Espanhol. Foto: AFP
Real Madrid não faz uma boa campanha no Campeonato Espanhol. Foto: AFP

Da AFP - O Real Madrid reforçou sua liderança nesta 32ª rodada da Liga espanhola ao vencer o Espanyol por 1x0 fora de casa, aproveitando o tropeço de sábado do Barcelona, que empatou em 2x2 com o Celta. Antes deste final de semana, o time merengue estava empatado em número de pontos com seu grande rival catalão, a quem agora supera em dois pontos, no momento em que faltam seis rodadas para o final do campeonato.

O brasileiro Casemiro abriu o placar aos 45 minutos para o time da capital aproveitando um passe preciso de seu parceiro Karim Benzema lhe dera de calcanhar, em uma jogada de categoria do atacante francês. O Real Madrid manteve a vantagem no segundo tempo, mas sofreu muito nos últimos minutos, quando o Espanyol quase conseguiu o empate.

Aos 86 minutos, o colombiano Bernardo Espinosa quase marcou após um cruzamento perigoso e, nos acréscimos (90+4), uma tentativa do argentino Jonathan Calleri poderia ter terminado em um gol contra de Marcelo, mas no final o placar permaneceu inalterado. O Real Madrid venceu todos os cinco jogos que disputou na LaLiga desde que o torneio recomeçou no meio do mês, quando estava dois pontos atrás do então líder Barça e agora só depende de si para ser campeão.

O Espanyol, último colocado, anunciou no sábado a demissão do técnico Abelardo Fernández e sua substituição por Francisco Joaquín Pérez Rufete, que terá a difícil missão de buscar a permanência dos 'periquitos', que estão a dez pontos da primeira posição que garante a salvação.

Villarreal supera Valencia no clássico

O Villarreal (5º) venceu por 2 a 0 o clássico contra o Valencia (8º), neste domingo, pela 32ª rodada da Liga espanhola. Com esse resultado, o 'Submarino Amarelo' se consolida nas posições que classificam para a Liga Europa e além disso fica a três pontos da zona da Champions, que tem o Sevilla como quarto colocado. O atacante Paco Alcácer, revelado exatamente pelo Valencia, marcou contra seu ex-time aos 14 minutos e Gerard Moreno ampliou a vantagem aos 44.

Desde a retomada da Liga espanhola no meio do mês, o Valencia venceu apenas um jogo em cinco disputados, o que complica seu caminho para as competições europeias. Atualmente o time não ocupa nenhuma posição que o classifica para esses torneios.

O Valencia está a um ponto do sétimo lugar da Real Sociedad, que marca o limite da zona europeia e que enfrenta o Getafe (6º) na segunda-feira.

Na sexta-feira o Sevilla empatou em 1 a 1 com o Valladolid (14º).

Levante vence Betis

No primeiro jogo deste domingo, o Levante praticamente garantiu sua permanência na primeira divisão espanhola ao derrotar o Betis (13º) por 4 a 2 em casa, o que o coloca longe das últimas três equipes da tabela. Com esta vitória, o Levante é o décimo segundo e está a apenas seis pontos da sétima posição.

Além disso, o Levante agora tem 15 pontos a mais que o Mallorca (18º), primeiro time dos três que estão na zona de rebaixamento, quando restam 18 pontos a serem disputados nas seis rodadas restantes.

Os gols do time local foram marcados por Borja Mayoral (21), o macedônio Enis Bardhi (35), José Luis Morales (50) e Rubén Rochina (59), enquanto pelo Betis marcaram Sergio Canales (70) e Juanmi Jiménez (87).

O Eibar (15º) também ganhou fôlego, se colocando com uma margem de nove pontos acima da zona de rebaixamento ao vencer por 2 a 1 o Granada (10º) fora de casa. O argentino Pablo De Blasis (16) abriu o placar para o Eibar, Roberto Soldado (48) empatou para os andaluzes mas a equipe basca alcançou sua vitória definitiva aos 69, graças a um gol de Kike García.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias