Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Protocolo da FPF veta Ilha, Aflitos e Arruda para retomada do Estadual

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 26/06/2020 às 18:55
Não há previsão sobre a volta do futebol no Estado. Foto: Andrey Stok/Divulgação
Não há previsão sobre a volta do futebol no Estado. Foto: Andrey Stok/Divulgação

No protocolo para a retomada do futebol em Pernambuco, há cláusulas que vetam na teoria os estádios de Sport, Náutico e Santa Cruz, além das praças do interior. Praticamente deixando a Arena PE como único campo apto para os jogos restantes do Estadual.

Na parte que fala dos estádios, há várias restrições. Entre elas: não utilizar "onde possa haver aglomerações em seu entorno" e "aglomerações em construções/prédios vizinhos com vista privilegiada para o local da partida", além de comércio ambulante nas sedes ou nas vias de acesso.

Na teoria, a Arena de Pernambuco seria o único estádio com capacidade para evitar tais aglomerações, por conta de sua localização.

O protocolo fala ainda na quantidade de pessoas por partida, distanciamento entre elas, higienização da bola e restrição nos vestiários.

Mesmo com o documento enviado ao Governo do Estado e aos clubes, a FPF defende a realização da última rodada nos estádios de origem. Deixando para cumprir o protocolo nos mata-matas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias