Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona corre contra o tempo na briga pelo título com o Real Madrid

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2020 às 17:43
O Barcelona está atrás do Real Madrid pelo confronto direto. Foto: Reprodução/ Instagram
O Barcelona está atrás do Real Madrid pelo confronto direto. Foto: Reprodução/ Instagram

Da AFP - Brigando ponto a ponto pelo título, o Barcelona (2º) enfrenta neste sábado (27) o Celta de Vigo (16º) pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol na caça ao líder Real Madrid, que encara no domingo (28) um desesperado Espanyol (20º).

O Real Madrid, empatado a 68 pontos com o Barcelona, encabeça a tabela da competição por levar a melhor no primeiro critério de desempate: o confronto direto com o arquirrival (0x0, 2x0). A sete rodadas para o fim da temporada, o Barcelona não pode mais se permitir tropeços, a começar por este sábado diante do Celta.

LEIA MAIS:

>Futebol na França volta no dia 24 de julho com PSG em campo

>Vanderlei Luxemburgo manda recado após cirurgia: “Estou bem”

>Torcedores do Liverpool comemoram título da Premier League na entrada do Anfield

"O critério de desempate nos coloca abaixo, mas ainda temos a mesma pontuação. A margem de erro é menor, mas para eles também, eles também não podem errar", declarou na segunda-feira Quique Setién, técnico do Barcelona, na véspera da sofrida vitória (1-0) sobre o Athletic Bilbao (10º).

O Barça encara o Celta com ausências consideráveis no meio de campo devido à lesão de Frenkie de Jong e à suspensão por acúmulo de cartões de Sergio Busquets. Para piorar, o Celta vem embalado, somando duas vitórias consecutivas que o afastaram da zona de rebaixamento.

Zidane quer foco

O Barcelona aguardará no domingo o resultado do duelo entre o Real Madrid e o lanterninha Espanyol e torcerá por um improvável tropeço merengue.

Os comandados de Zinedine Zidane venceu os quatro jogos desde que o futebol foi retomado na Espanha, em 11 de junho, mas o técnico francês quer manter a atenção.

"A atitude de todos os jogadores tem sido fenomenal (...) Estou contente porque é preciso ser assim, mas já temos um jogo neste fim de semana, nos faltam sete finais e ainda não ganhamos nada", alertou na quarta-feira Zidane após a vitória por 2x0 sobre o Mallorca.

Na parte de baixo da tabela, onde nove pontos separam o 16º do último colocado, o Espanyol ainda sonha com uma reação na reta final da competição para garantir a permanência na elite.

Atrás dos dois líderes que disputam o título, o Atlético de Madrid (3º) recebe o Alavés (14º) com a intenção de se consolidar no pódio do Campeonato Espanhol e garantir a vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Sevilla, que vem de três empates, busca uma vitória diante do Valladolid (15º) para defender o quarto lugar ou tomar a terceira posição do Atlético em caso de tropeço colchonero.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:

(09h) Athletic Bilbao - Mallorca

(12h) Celta Vigo - Barcelona

(14h30) Osasuna - Leganés

(17h) Atlético de Madrid - Alavés

Domingo:

(09h) Levante - Betis

(12h) Villarreal - Valencia

(14h30) Granada - Eibar

(17h) Espanyol - Real Madrid

Segunda-feira:

(17h) Getafe - Real Sociedad

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias