Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente fala sobre situação financeira do Afogados: "não vou colocar o clube em risco"

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 25/06/2020 às 11:26
Afogados eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Afogados eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O presidente do Afogados, João Nogueira, revelou que a situação do clube sertanejo é crítica por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Ele disse que os jogadores voltaram a treinar em pequenos grupos e aguardam a definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre o retorno do Campeonato Estadual. Só depois do anúncio oficial o mandatário assinará o contrato dos atletas.

Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, o mandatário ressaltou que não colocará o clube em risco. Para isso, ele revelou que os contratos dos atletas terá duração de 30 dias, como permite a nova medida provisória 984.

"(Nossa situação) é tão difícil quanto os clube da capital. A última folha que pagamos foi de mês abril. Parece que eu estava adivinhando e eu não fiz o contrato até o final da Série D. Fiz só até o final do Pernambucano. Se eu tivesse feito até o final da Série D eu estaria quebrado. Não teria condições de pagar e estaria na Justiça do Trabalho. Eu não fiz contrato e só posso fazer depois de uma definição da Federação Pernambucana", comentou o dirigente, que continuou sobre o assunto.

"Enquanto não sair a definição do governo do Estado para liberação para jogar bola dentro de campo eu não vou assinar contrato e colocar o clube em risco. Não coloco. Já conversei com os atletas. No momento que tiver uma definição eu faço os contratos. E tem mais. Com a medida provisória, será de 30 dias", contou. O mandatário acrescentou. "Você faz um contrato por 90 dias e o campeonato não começa. E aí? Eu vou tirar o dinheiro de onde? Eu tenho uma reserva da Copa do Brasil, mas tenho um compromisso como o pessoal de Afogados que é a construção do CT, não vai dar para concluir e fazer como eu queria. Mas vai dar para dar início na minha gestão", observou.

Retorno aos treinos

Apesar da indefinição do Campeonato Pernambucano, os jogadores voltaram a treinar. Na semana passada, o elenco realizou testes da covid-19 e dos 32 exames realizados 28 apontaram positivo para a doença. Nogueira falou, porém, que após um segundo teste os atletas apresentaram resultado negativo, com a presença de anticorpos, e foram liberadas para iniciar os trabalhos.

"O pessoal voltou. Estamos com 28 atletas no elenco. Foram feitos 32 testes na semana passada e 24 deram positivo. Mas um segundo exame foi feito e eles criaram anticorpos e foram incorporados ao elenco. Estão treinando no Vianão. Treinando não, aquele preparo físico, de oito em oito jogadores. Para quando voltar ao futebol todos estejam em condições de jogar bola", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias