Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aflitos passa por vistoria e Náutico mostra confiança em retomar capacidade

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 25/06/2020 às 21:34
O primeiro Clássico das Emoções de 2021 acontece nos Aflitos. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
O primeiro Clássico das Emoções de 2021 acontece nos Aflitos. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A diretoria do Náutico tem aproveitado o período sem jogos para dar continuidade às obras na estrutura dos Aflitos. Nesta quinta-feira (25), o estádio recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros e o clube está confiante em poder retomar a capacidade máxima de 22 mil torcedores. Na última semana, o trabalho de requalificação da pilastra danificada por um caminhão foi finalizado, assim como a retirada de duas rampas de acessibilidade localizadas nas arquibancadas a pedido do órgão de segurança, como explicou o diretor patrimonial Eduardo Carvalho.

"Durante essa vistoria verificamos que temos que fazer pequenas intervenções em guarda-corpo e gradil. Já concluímos a retirada de duas rampas de acessibilidade, uma no setor Hexa e outra no setor das cadeiras. Essas rampas foram retiradas porque o Corpo de Bombeiros entendeu que em uma situação crítica a rampa é um dificultador de saída do nosso torcedor, retiramos e entendemos que podemos voltar a ter uma carga maior daquele dois setores", explicou Eduardo Carvalho, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Presidente admite grande possibilidade do Náutico perder a garagem de remo

Disputa no ataque do Náutico promete ser acirrada

Edno Melo, presidente do Náutico, rejeita convite para se candidatar a vereador

Além dos pequenos reparos indicados pelo Corpo de Bombeiros depois de realizar a vistoria nos Aflitos, o Náutico ainda precisa de um laudo do engenheiro calculista das obras já finalizadas na pilastra e nas vigas danificadas pelo caminhão. Para ter a capacidade do estádio ampliada acima do aumento correspondente às adequações feitas durante a pandemia, o clube contratou uma empresa especialista para realizar um estudo e desenvolver um projeto de prevenção e combate de incêndio nos Aflitos.

"Com todas essas pequenas intervenções executadas e com o laudo do engenheiro calculista com relação ao conserto da coluna danificada e das vigas adjacentes, nós entendemos que a nossa capacidade tende a crescer. Paralelamente a isso, é necessário que nós consigamos dar carga ao projeto de prevenção e combate a incêndio junto ao Corpo de Bombeiros, isso vai ser o que nos possibilitará a ter novamente a carga máxima no nosso estádio. Uma empresa especialista vai realizar um estudo com a planta baixa de todo o estádio", revelou o diretor patrimonial do Náutico.

CAPACIDADE ATUAL

Atualmente, a capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para os Aflitos é de 14.495 pessoas. O diretor patrimonial do Náutico acredita que o clube cumprindo todas as determinações o estádio volta a ter a capacidade máxima, prevista para cerca de 22 mil torcedores. "A gente entende que nos próximos dias a maioria das intervenções serão realizadas com facilidade, isso não deve ser empecilho para ter aumento na carga do torcedor e os jogos aconteçam com bastante tranquilidade", destacou Eduardo Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias