Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester United e Wolverhampton vencem e pressionam Chelsea na briga por vaga na Champions

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/06/2020 às 20:44
Francês Anthony Martial marcou um hat-trick na vitória do United. Foto: MICHAEL STEELE/POOL/AFP
Francês Anthony Martial marcou um hat-trick na vitória do United. Foto: MICHAEL STEELE/POOL/AFP

AFP - O Manchester United (5º) venceu o Sheffield United por 3 a 0 com um hat-trick de Anthony Martial, e o Wolverhampton (6º), que derrotou o Bournemouth por 1 a 0 com um gol de Raúl Jiménez, se aproximaram do Chelsea (4º), que recebe o Manchester City (2ª).

Tanto o United quanto os 'Wolves', empatados em 49 pontos, agora estão a apenas dois do Chelsea (51 pontos), que ocupa o último lugar da 'Zona da Champions' e, portanto, tem agora uma dose significativa de pressão antes de um jogo muito difícil.

LEIA MAIS

>> Liverpool vence e pode ser campeão da Premier League nesta quinta-feira

>> Do Recife para o Mundial: há 70 anos, Ademir Menezes marcava primeiro gol da Copa 1950

>> Vigilância Sanitária constata irregularidades em grandes clubes do Rio

>> Premier League promove plataforma de denúncia contra discriminação

>> Agüero anuncia que cirurgia no joelho transcorreu bem

>> Guardiola usará reservas contra o Chelsea para priorizar Copa da Inglaterra

>> Meio-campista brasileiro naturalizado espanhol deseja deixar o Bayern de Munique

Dois jogadores franceses foram os destaques da vitória do Manchester United em Old Trafford contra o Sheffield (8º), que deu um passo atrás em suas ambições de disputar um torneio europeu na próxima temporada.

O primeiro, no início do jogo, foi Paul Pogba, que retornou ao time titular dos 'Red Devils' pela primeira vez desde setembro, após superar uma lesão no tornozelo e no pé.

Desde então, ele não havia sido titular e jogou apenas 98 minutos em três jogos, com quase meia hora no empate contra o Tottenham na sexta-feira passada, que marcou o retorno de seu clube às competições após a interrupção causada pela pandemia de coronavírus.

O outro protagonista e principal destaque foi Anthony Martial, com seus três gols, todos com chutes precisos na área diante do goleiro, no primeiro gol (aos 7 minutos) e no terceiro (74) com assistências de Marcus Rashford, e no segundo (44) de Aaron Wan-Bissaka.

Quanto ao Wolverhampton, sua vitória sobre o Bournemouth (18º) foi com um gol do mexicano Raúl Jiménez (60 minutos), desviando de cabeça um cruzamento de Adama Traoré.

Esse foi o 15º gol de Jiménez na liga nesta temporada, o que o aproxima do grupo que lidera a artilharia, com Jamie Vardy (Leicester), à frente com 19 gols.

Nos demais jogos desta quarta, o Everton (10º) venceu por 1 a 0 e afundou ainda mais o lanterna Norwich (20º), enquanto o Aston Villa (19º) continua em penúltimo lugar e nas posições de rebaixamento, após empatar em 1 a 1 com o Newcastle (13º) fora de casa.

Jogos da 31ª rodada da Premier League (horário de Brasília) e classificação

Terça-feira

Leicester - Brighton 0 - 0

Tottenham - West Ham 2 - 0

Quarta-feira

Newcastle - Aston Villa 1 - 1

Wolverhampton - AFC Bournemouth 1 - 0

Norwich City - Everton 0 - 1

Manchester United - Sheffield United 3 - 0

Liverpool - Crystal Palace 4 - 0

Quinta-feira

(14h00) Southampton - Arsenal

Burnley - Watford

(16h15) Chelsea - Manchester City

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias