Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em reunião com deputado federal, dirigentes do Trio de Ferro traçam estratégia para entrar no Profut

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 22/06/2020 às 21:24
Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem

O presidente do Náutico, Edno Melo; do Santa Cruz, Constantino Júnior; e o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico, se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (22) com o deputado federal Felipe Carreras com o intuito de articular uma estratégia para a aprovação do Projeto de Lei 3420/2020, que permite a entrada de novos clubes no Profut e a volta de outros que foram retirados. A primeira tentativa do Trio de Ferro foi incluir uma emenda com este mesmo teor no Projeto de Lei 1013/2020, que exime os times de pagarem o Profut durante a pandemia do novo coronavírus. Com a emenda rejeitada, o parlamentar pernambucano apresentou um novo PL.

LEIA MAIS

> Deputado federal Felipe Carreras apresenta PL que permite adesão dos clubes ao Profut

> Sport espera aprovação de novo projeto de lei para entrar no Profut

> Com Sport e Náutico fora e Santa em stand by, PL do Profut segue para o Senado

> Governo prorroga vencimentos de parcelas do Profut

Entretanto, para que o Projeto de Lei seja votado com a velocidade desejada pelos clubes, ele precisa ser considerado como regime de urgência. E, pra isso, precisa recolher no mínimo 257 assinatura de outros parlamentares apoiando que esse requerimento entre na pauta das urgências. A ideia é que os dirigentes pernambucanos entrem em contato com com os representantes de clubes de outros estados para pedir apoio... E, assim, cada agremiação pedindo apoio com os parlamentares de seus respectivos estados. Ou seja, buscar criar uma força tarefa a nível nacional. Uma rede de apoio.

"Apresentamos o Projeto de Lei (3420/2020) e o texto foi validado pelos dirigentes dos clubes. Nosso próximo passo é conseguir o regime de urgência do Projeto de Lei. Vamos trabalhar em conjunto com os clubes e com outros deputados federais também da bancada pernambucana para que nós consigamos 257 assinaturas para que o presidente da Câmara Rodrigo Maia possa destacar um relator e o projeto possa ser apreciado no Congresso Nacional e essa lei venha a beneficiar o futebol brasileiro e não só os clubes pernambucanos. Essa tem sido a nossa luta", destacou Felipe Carreras, em entrevista ao JC.

Essas reuniões, segundo o deputado federal, já vêm ocorrendo há algum tempo. "Tenho conversado constantemente com os dirigentes de Santa Cruz, Sport e Náutico na tentativa de incluir os clubes pernambucanos e vários outros do Brasil no Profut. Isso é um diálogo para que prevaleça o princípio da equidade, ou seja, de dar igualdade a todos os clubes e não privilegiar apenas alguns a sanearem suas contas e terem mais recursos para administrar os clubes nesse momento de extrema dificuldade que o Brasil e o Mundo atravessa de pandemia", frisou Felipe Carreras.

NOVO ENCONTRO

Uma nova reunião já está agendada e, desta vez, além dos dirigentes do Trio de Ferro, o encontro online também contará com a presença de outros deputados federais. "Marcamos outra reunião virtual, na sexta-feira (26), às 11h, e contaremos com outros deputados federais da bancada: Augusto Coutinho, André de Paula, Daniel Coelho, Renildo Calheiros, entre outros colegas que também são apaixonados por futebol e deram voto na emenda do Projeto de Lei e que não conseguimos vencer na inclusão dos times no Profut. Mas vamos seguir na luta pelo futebol pernambucano", destacou o parlamentar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias