Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport buscam apoio para aprovar PL

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2020 às 19:52
A medida provisória foi sancionada em junho pelo chefe do executivo. Foto: Léo Motta/JC Imagem
A medida provisória foi sancionada em junho pelo chefe do executivo. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O projeto de lei 1.013/2020 foi aprovado pela Câmara dos Deputados sem a emenda que possibilita a entrada de novos clubes no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). O PL dispõe sobre a suspensão de pagamentos das parcelas do programa durante a pandemia do novo coronavírus. Para conseguir integrar o Profut, dirigentes de Náutico, Sport e Santa Cruz buscam união com clubes de outros estados.

Outro projeto, o PL 3420/2020, permite a entrada de novos clubes no Profut. O presidente tricolor Constantino Júnior, o presidente alvirrubro Edno Melo e o vice-presidente rubro-negro Carlos Frederico discutiram nesta segunda-feira (22) com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) estratégias para conseguir que o projeto passe. Esta não foi a primeira reunião dos quatro, já que tentavam também com a emenda.

LEIA MAIS:

>Capitão do Sport mostra empatia e ajuda no pagamento de aluguel de ex-lateral do Santa Cruz

>Jogadores do Náutico acreditam que em até 20 dias vão estar prontos para os jogos

>Após 90 dias em quarentena, jogadores do Santa Cruz comemoram a volta dos treinos com bola

A dificuldade para as equipes é a necessidade de urgência na votação do projeto. Isso significa que é preciso que 170 deputados apoiem o requerimento de urgência. Depois, o presidente da Câmara Rodrigo Maia tem que colocar em pauta o regime de urgência. Por fim, julgar o mérito com o projeto novamente em pauta.

É justamente pela dificuldade que o Trio de Ferro busca apoio em outros estados. Os clubes, então, devem entrar em contato com representantes no parlamento. Na próxima sexta-feira (26), Tininho, Edno e Frederico voltam a se reunir com Carreras para avaliar o quanto avançaram e o que ainda falta fazer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias