Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após 90 dias em quarentena, jogadores do Santa Cruz comemoram a volta dos treinos com bola

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 22/06/2020 às 15:21
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Ao contrário do que vinha acontecendo na primeira semana, o elenco do Santa Cruz deixou de treinar no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, e realizou o treinamento na manhã desta segunda-feira (22) no Arruda. Cerca de 14 jogadores participaram da movimentação matinal, com os atletas sendo dividido em dois grupos: enquanto um grupo estava no gramado, outro fazia musculação na academia do clube.

Dentre os jogadores que estavam na movimentação no estádio José do Rego Maciel, estiveram presentes: o goleiro Rokenedy, os laterais Fabiano e Augusto Potiguar, os volantes André, Tinga, Bileu e Paulinho, os meias João Cardoso e Felipe Simplício, além dos atacantes Derlis Alegre, Mayco Félix, Felipe Almeida, Adriano Napão e Pipico.

Além do trabalho físico, ao final da movimentação, o técnico Itamar Schulle realizou um trabalho com bola em campo reduzido. Essa é uma estratégia adotada pelo comandante coral para buscar acelerar a retomada da condição técnica e tática dos jogadores, conciliando os treinos físicos com o trabalho de campo. Entretanto, essas atividades, como manda o protocolo, é sempre realizado com grupos reduzidos.

Para o meia João Cardoso, esses dias de treinamentos estão sendo bem proveitosos. "Os primeiros dias foram mais de testes físicos, mas agora estamos tendo trabalhos com bola... E já deu pra ver que pegamos o ritmo rápido. Apesar da saudade que estávamos, pegamos rápido esse ritmo com a bola. A saudade era grande, pois é o que gostamos de fazer e ficar longe disso é difícil. Voltamos e matamos essa saudade, fizemos muito treino físico na primeira semana, mas agora estamos matando essa saudade de treinar com a bola", comentou o prata da casa.

FORMA FÍSICA

Sobre a parte física, o meio-campista coral ressaltou a dificuldade que tinha para manter o condicionamento durante os 90 dias de quarentena em casa, mas que fez o possível para voltar em forma. "Sou de Roraima e lá em casa não tinha muitos equipamentos, mas eu improvisava e fazia o que podia. Quando a caixa de areia estava livre buscava fazer um trabalho, fazia um circuito dentro de casa... Tinha de me virar para não chegar aqui mal e atrapalhar o grupo", ressaltou João Cardoso.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias