Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport espera aprovação de novo projeto de lei para entrar no Profut

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/06/2020 às 20:47
DIVULGAÇÃO/SPORT
Milton Bivar (D) e Carlos Frederico (E) renunciaram aos cargos de presidente e e vice do Sport no começo desta temporada - FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORT

Com mais de R$ 189 milhões de passivo total, o Sport pretende entrar no Profut para renegociar as dívidas fiscais em longo parcelamento com o Governo Federal. Para isso, precisa que o novo projeto de lei, apresentado quinta-feira pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB), seja aprovado na Câmara e no Senado, além de sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após a emenda não ser aceita na medida que propõe a suspensão do pagamento das parcelas durante a pandemia do novo coronavírus, o político pernambucano formulou nova PL que permite a entrada dos times brasileiro no programa federal. Tanto dos times que faziam parte e saíram, como as agremiações que nunca haviam aderido, como por exemplo, o Leão.

“Já faz um tempo que trabalhamos para tentar entrar no Profut. Estamos conversando constantemente com o deputado federal Felipe Carreras, Edno (presidente do Náutico) e Tininho (Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz) sobre o Projeto de Lei para a abertura do prazo e regularização do clubes que saíram. Na primeira tentativa, não foi votado como emenda. E agora ele (deputado federal Felipe Carreras) apresentou nova PL”, afirmou o vice-presidente rubro-negro Carlos Frederico, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Deputado federal Felipe Carreras apresenta PL que permite adesão dos clubes ao Profut

> Com Sport e Náutico fora e Santa em stand by, PL do Profut segue para o Senado

> Governo prorroga vencimentos de parcelas do Profut

Felipe Carreras defende que todos os times brasileiros tenham a possibilidade renegociar as dívidas fiscais. Ainda mais após a pandemia do novo coronavírus que potencializou a crise financeira nos clubes. Como é o caso do Sport, que optou por não entrar no programa em 2015. Ainda não existe um prazo para o novo projeto de lei do Profut ser colocado em votação na Câmara. O deputado federal pernambucano ainda frisou que agora existirá mais tempo para maior articulação. Outro clube interessado na PL é o Cruzeiro, que está afundado em milionária dívida após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"O projeto foi apresentado na última quinta-feira. Vamos tentar em aproximadamente 15 dias colocar em votação. Nesta semana, já iremos buscar trabalhar a urgência dele. Agora é o Projeto de Lei somente em cima da adesão de novos times, que não faziam parte, e de clubes, que aderiram e não conseguiram honrar", afirmou o deputado federal.

"É bom que se diga que não vai existir perdão de nenhuma dívida. Apenas os clubes terão um prazo maior para pagar. Acho injusto alguns clubes terem o benefício e outros não. O que já era desequilibrado vai aumentar ainda mais a disparidade em termos econômicos entre os clubes do Brasil", reiterou.

PROFUT

O parcelamento do Profut tem o objetivo de renegociar as dívidas dos clubes com a Receita Federal, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e o Banco Central relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quando o programa começou em 2015, a dívida dos grandes times brasileiros era estimada em mais de R$ 5 bilhões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias