Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rádio Jornal relembra o 42º título estadual do Sport, conquistado nos pênaltis contra o Náutico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/06/2020 às 10:04
Sport conquisto o título estadual de 2019 após vencer o Náutico nos pênaltis por 4x2. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Sport conquisto o título estadual de 2019 após vencer o Náutico nos pênaltis por 4x2. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O torcedor do Sport vai ter mais uma oportunidade de matar a saudade do Leão nas ondas da Rádio Jornal. Desta vez, transmitiremos o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2019, em que o Rubro-negro bateu o Náutico na Ilha do Retiro nos pênaltis, com o goleiro Mailson pegando duas cobrança e garantindo o 42º título do Leão. Apesar da vantagem conquistada no jogo da ida, nos Aflitos, por 1x0 com gol do ponta Ezequiel, a volta trouxe diversas emoções para os leoninos.

LEIA MAIS

>> Executivo do Sport vê equipe preparada para a volta da Copa do Nordeste

>> Presidente do Sport prega cautela com MP 984 assinada por Bolsonaro

>> “A covid-19 está mais controlada lá no Uruguai”, diz Barcia na volta ao Sport

>> Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport

>> Willian Farias sobre volta dos treinos com bola no Sport: “Era meu medo”

Na Ilha do Retiro, a partida começou tensa. Logo aos 11 minutos, o centroavante Hernane e o zagueiro Suéliton trocaram agressões e foram expulsos. Com 10 na linha de cada lado, o jogo ficou mais aberto e o Leão abriu o placar aos 17, com o atacante Guilherme, de pênalti. O Náutico se lançou ao ataque e empatou aos 39 da primeira etapa, com o zagueiro Diego Silva em chute de fora da área.

Na segunda etapa, o Sport tentou se precaver e o Alvirrubro pressionava, até que virou aos 37, com o volante Jiménez, de cabeça. O placar levou a partida para as penalidades e lá brilhou a estrela do goleiro Mailson. Considerado como o herdeiro de Magrão desde cedo, por ser pegador de pênaltis, ele fez valer a comparação. Defendeu as cobranças do atacante Rafael Oliveira e de Diego Silva, duas no seu lado direito. Já o Leão não desperdiçou nenhuma cobrança e ficou com o título do Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias