Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gerente de futebol diz que Santa Cruz se adaptou à nova rotina: 'todos respeitando as determinações'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 21/06/2020 às 8:23
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Mesmo com o CT Ninho das Cobras ainda não concluído, a estrutura atual vem atendendo as necessidades do elenco do Santa Cruz nessa retomada das atividades no clube. Sem ainda contar com um hotel ou alojamento em seu Centro de Treinamento, os atletas que ainda não tinham residência fixa no Recife e moravam nas dependências do estádio do Arruda foram acomodados em um hotel localizado em Aldeia, para ficarem mais próximos do local de treinos.

"Alguns jogadores se encontram no hotel: Augusto Potiguar, João Cardoso, André, Tinga... São poucos, em torno de dez que estão em Aldeia. Nesse primeiro momento de inter-temporada, eles optaram de vir sem suas famílias, que permaneceram em suas residências. Estamos dando todo o suporte a eles nesse período inicial de treinos e estão todos adaptados. Quando voltar ao normal, com os jogos liberados, eles voltam para suas residências e suas famílias retornam de suas cidades que são oriundas", explicou Helder Moura, gerente de futebol do Santa Cruz.

Na primeira semana de treinamentos, o dirigente coral garantiu que todos os cuidados sanitários está sendo tomado. "Nosso departamento médico está sendo bastante exigente com os processos de cuidado em relação a qualquer tipo de contaminação. O Santa Cruz está respeitando todas as determinações de saúde e esperamos não ter nenhum problema", desejou Helder. " Vejo como positivo esse retorno. Todos os jogadores chegaram com muita vontade de trabalhar, voltar à rotina e se preparar paras as competições que serão concluídas e aquelas que estão por vir", contou.

VIAGENS

Com a possibilidade de o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste serem concluídas a partir do mês de julho, o gerente de futebol tricolor acredita que ainda está difícil de elaborar a logística de viagens por conta da pandemia do novo coronavírus. "Estamos aguardando o posicionamento da Federação Pernambucana e da Liga do Nordeste sobre a definição das datas. Isso definido é que vamos começas o processo de logística, mas acho que todas (cidades) estão com dificuldade e os hotéis estão fechados. O comércio está abrindo agora... Ainda é cedo para planejar isso, pois dependemos da programação da volta dos jogos. Quando tivermos isso em mãos, vamos montar a melhor logística para que funcione bem para todo mundo e, claro, com segurança à saúde de todos", frisou Helder Moura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias