Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport prega cautela com MP 984 assinada por Bolsonaro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/06/2020 às 9:47
Apesar das dificuldades, Milton Bivar mantém confiança em relação ao futuro do Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Apesar das dificuldades, Milton Bivar mantém confiança em relação ao futuro do Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Enquanto Náutico e Santa Cruz estão mais otimistas, o Sport adotou uma postura mais cautelosa em relação a Medida Provisória 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o mandatário rubro-negro Milton Bivar frisou que prefere observar como "as peças do xadrez" irão se mexer antes definir o posicionamento sobre a questão dos direitos de transmissão das partidas, que agora, são exclusivamente dos times mandantes. A justificativa dele é que a mudança ainda é muito recente.

"Não existe problema. É uma coisa nova. Não tem como fazer uma comparação. É precipitação falar algo neste momento. Preciso estudar mais, aguardar, avaliar essa questão para poder opinar de fato. Até porque essa lei não impede que esses atuais contratos sejam renovados", afirmou o mandatário rubro-negro.

LEIA MAIS

> “A covid-19 está mais controlada lá no Uruguai”, diz Barcia na volta ao Sport

> Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport

> Willian Farias sobre volta dos treinos com bola no Sport: “Era meu medo”

Mesmo estando na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão sofreu uma grande redução no valor da cota da TV, que teria direito a receber neste ano. Isso por causa de um adiantamento feito por outras gestões que precisa ser pago até o fim deste ano.

Como se não bastasse esse grande desconto de R$ 16 milhões, o valor recebido no momento ainda é menor devido a redução feita pela Globo, emissora que detém os direitos de transmissão, durante o período de paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Assim, o Leão tem contado com o depósito de apenas R$ 500 mil.

BARCIA

Após ter realizado o teste da covid-19 e o resultado dado negativo, o atacante Leandro Barcia trabalhou pela primeira vez, nessa segudna-feira, no centro de treinamento. A volta dele do Uruguai para o Recife demorou ainda por causa de um problema na documentação da esposa ao sair do país de origem, onde passou o período de paralisação.

"Peço desculpa pela chegada atrasada, teve o problema na fronteira. Como sou residente do Brasil, a família não pôde voltar. Então, ela (a esposa) ficou lá mesmo. Estou tranquilo porque a situação no nosso país não está tão complicada. Agora é focar no trabalho aqui no Sport", disse o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias