Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz vê leve vantagem para Recife sediar reta final da Copa do Nordeste

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/06/2020 às 8:44
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A conclusão da Copa do Nordeste 2020 será em sede única por conta da pandemia do novo coronavírus. Faltando ainda a última rodada, antes da realização do mata-mata, três capitais disputam para receber as partidas. Recife, Salvador e Fortaleza. Os três principais centros econômicos da região. Vários fatores serão considerados pela CBF, que será quem decidirá o local a ser realizada a competição. Na visão de Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz e também diretor da Liga do Nordeste, Recife desponta com um leve favoritismo na questão estrutural, apesar do equilíbrio com as outras cidades.

LEIA MAIS

>> Sem reforços, mas com duas caras novas no elenco, prioridade no Santa Cruz é quitar atrasados

>> Náutico e Santa Cruz pregam união para evitar abismo após MP que aprova negociação individual do mando de campo

>> Santa Cruz estuda com cautela mudanças no televisionamento do futebol brasileiro

"Na verdade, é uma questão muito equilibrada. Olhando a condição técnica de número de campos e qualidade dos CTs, Pernambuco tem vantagem com esse aspecto. Mas a malha aérea também tem que ser observada. Pernambuco tem um aeroporto de grande capacidade, claro que a malha aérea está reduzida no país, mas tem essa questão de absorver a demanda. A condição geográfica também (pesa), que está mais central, equidistante de Fortaleza e Salvador", ponderou.

O que vai pesar bastante na escolha da CBF, além da parte estrutural, é de como a covid-19 vem evoluindo nos três lugares. Na atualização dos dados do Ministério da Saúde sobre o avanço da doença no Brasil, Pernambuco registrou 49.720 casos, a Bahia 43.922 e o Ceará 89.863. Cada um em um cenário diferente quanto ao crescimento da curva da doença, ponto que deve ter um peso significativo na escolha da entidade máxima do futebol brasileiro.

"São profissionais que vão falar disso e tem uma importância muito grande nessa avaliação da CBF, nas autorizações, na condição sanitária. Como a gente não consegue analisar isso, olhamos mais o lado da bola, dos campos, número de estádios, CTs, rede hoteleira. Mas o que mais vai abalizar a CBF é esse critério técnico. A gente torce para que seja em Recife, mas vejo um equilíbrio muito grande entre Recife e Salvador. Vamos esperar que a CBF tome a decisão mais sábia, e isso certamente é o que deve ocorrer", encerrou o presidente do Santa Cruz.

O Tricolor ocupa o quinto lugar do Grupo B do Nordestão, com 10 pontos em sete jogos. Ao todo, foram três vitórias, um empate e três derrotas. O adversário coral será o River-PI, já eliminado do torneio. A equipe piauiense tem apenas quatro pontos e é a lanterna do Grupo A. Para passar de fase, o Santa Cruz precisa vencer seu duelo e torcer por tropeço de alguma das equipes que estão no G4, principalmente Náutico e Ceará, que têm 11 pontos na competição e estão em terceiro e quarto, respectivamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias