Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/06/2020 às 20:34
Renê foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro em 2018 pelo Flamengo. Foto: Divulgação
Renê foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro em 2018 pelo Flamengo. Foto: Divulgação

O Sport continua insatisfeito com os esclarecimentos do Flamengo em torno da compra do lateral-esquerdo Renê revelada no último balanço financeiro do clube carioca. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, nesta quinta-feira, o presidente Milton Bivar reiterou que o Leão vem buscando via Justiça a explicação para deixar a negociação transparente. Ele ainda ressaltou que o assunto não pode ser encerrado com o choque nos números.

"O que ocorre é que fizemos uma solicitação extrajudicial e o Flamengo não respondeu de uma forma tanto quanto falha. Disse que uma das maiorias auditorias que realizou o balanço, e de fato foi, mas não significa que não possa errar. E se errou, precisa explicar. Porque o que não pode constar que o Sport recebeu um dinheiro que nunca recebeu", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

> Barcia testa negativo para covid-19 e se apresenta nesta sexta ao Sport

> Mesmo com proposta, negociação para saída de volante do Sport deve se estender por mais tempo

> Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport

> Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport

> Atacante do Sport aprova término da Copa do Nordeste em sede única

Em 2017, o Sport negociou 50% dos direitos econômicos de Renê com o Flamengo pelo valor de R$ 3,9 milhões. Reserva do lateral da seleção brasileira, Filipe Luís, ele estava com o contrato no fim e renovou recentemente até 2022 com o clube carioca. No último balanço financeiro, o time do Rio de Janeiro divulgou que pagou a quantia de R$ 5,6 milhões ao Leão e a empresa "MP Eventos", que pertence ao empresário do jogador Marcos Portela.

Fato que deixou a atual gestão do Sport confusão diante da divergência dos números. Tudo isso começou há pouco mais de um mês, quando o Flamengo divulgou as contas da temporada passada. A direção pernambucana não espera receber nenhuma quantia, mas caso tenha direito, qualquer quantia pode ajudar no pagamento da grande lista de dívidas que foi herdada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias