Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Preparação física do Santa Cruz estima prazo antes de iniciar trabalhos com bola

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 18/06/2020 às 19:12
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz iniciou de vez os treinos no CT Ninho das Cobras na quarta-feira (17). Daí então, o Tricolor tem focado na parte física, com reavaliações e atividades para nivelar o condicionamento do elenco. Foram três meses parados, com os jogadores treinando apenas em casa, o que não dá o mesmo resultado. A maior parte do grupo voltou em boas condições, até melhores se compararmos com o começo do ano. Ponto que agradou a comissão técnica, que vai preparando-os nesta primeira etapa da retomada, e estima um prazo de oito dias para começar os trabalhos com bola.

LEIA MAIS

>> MP do Governo Federal deve mudar cenário da transmissão do futebol no Brasil

>> Ministério da Saúde aprova guia médico da CBF para retorno do futebol

>> Preparador de goleiros do Santa Cruz destaca importância das atividades físicas

>> Lateral acredita que Santa Cruz vai voltar melhor que antes da paralisação do futebol

"Nesta retomada o cuidado tem que ser muito maior. Partindo da parte de condicionamento, acredito que em oito sessões de trabalho de condicionamento, a gente começa a englobar o trabalho com bola, com o professor Itamar (Schulle) e resto da comissão técnica. Depois dessa retomada, fizemos algumas avaliações e diria que o grupo voltou, em sua maioria, em melhores condições até do que no início da temporada", comentou o preparador físico do Santa Cruz, Cláudio Romão.

Depois que começar a trabalhar especificamente com bola, o próximo passo que o Mais Querido vai buscar é o ritmo de jogo. Porém, até alcançá-lo, será mais complicado. Os treinos coletivos devem acontecer somente entre o próprio elenco, até o retorno do Campeonato Pernambucano - cuja data de volta ainda não está marcada.

"Na questão do jogo em si, a gente vai adquirir a partir do momento em que a gente começar a envolver os trabalho técnicos e táticos com bola e chegar ao ponto de jogo. O jogo vai nos dar muito essa condição de melhora para que possamos estar em melhores condições", encerrou o preparador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias