Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo satisfeita com elenco, diretoria do Náutico não descarta contratar para a Série B

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/06/2020 às 18:58
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

Em meio à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico se movimentou nos bastidores e anunciou quatro novos reforços. E as contratações podem não parar por aí. Mesmo satisfeito com o atual elenco e sem intenção de contratar no momento, o vice-presidente Diógenes Braga admitiu a possibilidade da diretoria alvirrubra negociar a chegada de novos jogadores visando a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada.

O objetivo da diretoria do Náutico é deixar o elenco robusto para a retomada das competições. Na sequência da temporada, além da Série B, o Timbu ainda tem pela frente as fases finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Mesmo sem a definição das datas para a volta dos campeonatos, o que se sabe é que o intervalo entre os jogos deve ser curto, por conta do calendário apertado do futebol brasileiro. Assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve um número grande de jogadores.

"A gente nunca pode fechar o elenco. Nós temos atletas com potencial muito grande de mercado. Podemos, por exemplo, ter a perda de um jogador e a gente precisar repor, seja por alguma negociação ou até por lesão. Além disso, por um motivo ou outro, existe a condição de fazer um investimento na reta final de competição, para se fortalecer, como fizemos na reta final da Série C trazendo Jean Carlos e Álvaro. Mas, para este momento, estamos muito satisfeitos com o nosso elenco", garantiu Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Náutico, Santa Cruz e Sport podem se beneficiar com possível mudança no Profut

Jhonnatan explica nova rotina de treinos no Náutico

Departamento físico do Náutico espera elenco pronto para os jogos em até 25 dias

Com problemas de lesão no início da temporada, a diretoria do Náutico investiu durante a pandemia em contratações para o setor ofensivo. Dos novos reforços, o meia paraguaio Júnior Brítez e os atacantes Thiago e João Paulo Penha já estão integrados ao elenco alvirrubro e trabalham a parte física no CT Wilson Campos. Por outro lado, o meia-atacante Dadá Belmonte só deve se apresentar ao clube no início da Série B, já que o Água Santa ainda conta com o jogador para a reta final do Campeonato Paulista.

"Agora temos que colocar os atletas para treinar e prepará-los para a volta dos jogos. Para este momento, não temos intenção de contratar mais. Achamos que o quantitativo de atletas está bom, a qualidade do grupo também é muito boa na nossa visão. Importante colocar que, depois das lesões, tivemos uma queda de rendimento. E é por isso que a gente trabalhou, para que esses atletas voltassem do DM. Aqueles que não poderiam voltar, a gente repôs, mas a gente vê nosso elenco com uma qualidade muito boa", destacou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias