Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico não esconde felicidade de voltar aos treinos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/06/2020 às 8:13
Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

A espera foi grande. Três meses depois do último jogo oficial, o elenco do Náutico voltou aos treinamentos no CT Wilson Campos. Com sorrisos estampados nos rostos, os jogadores não esconderam a felicidade de voltar a pisar no gramado e ter o contato com a bola. Ainda que com uma série de restrições para evitar o contágio do novo coronavírus, o elenco alvirrubro começa a intensificar a preparação para a sequência da temporada, com foco na disputa da Série B, principal objetivo do clube no ano.

"Estou muito feliz de estar voltando a fazer o que mais eu amo, que é jogar futebol. É um prazer enorme estar pisando novamente no campo, tendo contato com a bola, então estou muito feliz. A expectativa era muito grande para que esse dia chegasse logo e agora é dar continuidade ao trabalho para que a gente possa voltar a disputar os campeonatos o mais rápido possível", comentou Wilian Simões.

LEIA MAIS

Dadá Belmonte não se apresenta e Náutico negocia liberação do Água Santa

Após 96 dias, Náutico volta às atividades com novidade

Com foco na preparação física, elenco do Náutico volta aos treinos nesta segunda

Para que a volta aos treinos aconteça de uma maneira segura, o Náutico adotou um protocolo médico com uma série de medidas de prevenção contra a covid-19. O CT Wilson Campos passou pelo processo de desinfecção e todos os profissionais do Náutico receberam orientações de saúde. Os jogadores, por exemplo, foram divididos em quatro grupos, dois pela manhã e dois no turno da tarde. Além disso, os atletas chegam ao clube já com os uniformes de treino para evitar o contato com o material de fora.

"É uma experiência diferente. A gente não tem o contato com os companheiros, não temos o contato com o hotel, a gente não pode dar um abraço na cozinheira, cumprimentar os amigos, ir nas instalações, então foi uma experiência diferente, mas tudo é válido para que corra tudo bem, o protocolo seja cumprido e não tenhamos nenhum tipo de problema", destacou o lateral do Náutico.

EXPECTATIVA

Depois do elenco do Náutico retornar aos treinamentos, a expectativa agora fica por conta da volta oficial dos jogos. O Campeonato Pernambucano deve ser o primeiro a retornar, mas ainda não tem uma data prevista. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) chegou a sugerir o dia 28 de junho para reinício, mas os clubes entendem que ter menos de duas semanas de preparação é insuficiente para recondicionar os jogadores. Por isso, a situação ainda segue indefinida.

"A expectativa é grande. A gente não vê a hora de voltar às competições e ter uma data marcada. Estou ansioso, vamos aproveitar esse período de treinos que temos antes dos jogos para trabalhar forte e se preparar. Quando chegar o dia concreto da reestreia queremos estar preparados, deixar essa ansiedade de lado para a gente trabalhar forte e voltar a competição bem melhor e mais focado ainda", declarou Simões. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias