Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores e funcionários do Santa Cruz realizam teste da covid-19 no Arruda

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 15/06/2020 às 11:04
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Após exatos três meses desde o último jogo do Santa Cruz, os atletas voltaram ao Arruda. Na manhã desta segunda-feira, o Tricolor realizou a testagem em funcionários e jogadores. Ao todo, 69 foram testadas, em pequenos grupos e seguindo um modelo de drive-trhu, para que não ocorra aglomerações e não coloque em risco ninguém. De acordo com o departamento médico coral, o resultado dos exames deve ocorrer em breve.

Por meio da assessoria do clube, o artilheiro Pipico disse que a expectativa é grande para o retorno do futebol. Em 12 jogos no ano, o camisa coral marcou nove gols."A expectativa é boa. A cabeça está boa. Graças a Deus estamos retornando ao nosso trabalho, fazendo aquilo que a gente ama que é o futebol. Espero que isso tudo passe o mais rápido possível e que tudo volte ano normal. Muito feliz pelo retorno. Agora é voltar com força total", disse Pipico, que completa falando sobre o período de treinamentos até a volta das partidas oficiais.

"Eu ainda não sei quando a primeira partida vai ocorrer. Mas acho que a gente vai ter um bom período para treinarmos e melhoramos nossa parte física. Espero que a gente se adapte e se recondicione o mais rápido possível para que a gente esteja 100% quando a estreia for marcada", finalizou o atacante.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que não faltou ninguém que estava previsto para a testagem e confirmou que vai fazer o teste em breve. "Estamos testando por grupos. Os jogadores se reapresentaram normalmente. Estou chegando agora para fazer meu teste. Pelo que a gente tem de informação, todo mundo já se apresentou e estamos finalizando essa primeira carga de testes", disse o presidente coral.

LEIA MAIS

Marcelo marca, Real Madrid vence Eibar e segue na luta pelo título

Augsburg vence Mainz e Awoniyi é levado ao hospital após pancada na cabeça

Atlético de Madrid empata com Athletic Bilbao e segue fora da ‘zona da Champions’

69 TESTES FEITOS COM SEGURANÇA

Por meio da assessoria do clube, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antonio Valente, disse que foram realizados 69 testes na manhã desta segunda-feira e o que restante dos exames serão realizados nesta terça-feira. "Concluímos o nosso processo de testagem feito pela manhã. Dos 76 testes que nós faremos, colhemos 69. Tudo correu com segurança. Esses exames já foram encaminhados para o laboratório Marcelo Magalhães. Hoje a atividade aqui no Arruda foi para isso. Vamos aguardar os resultados para que aí sim a gente possa formatar nosso grupo e dar início as atividades físicas no CT. Quem não fez nesta segunda, vai fazer nesta terça", disse o médico coral.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Testes continuam. Alguns não quiseram nem olhar ?. Adquira seu kit de máscaras no site da @cobracoraloficial. ????? ? - @rafaelmelofoto / Santa Cruz

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc) em

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias