Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico prepara sistema de drive-thru para testar jogadores no CT Wilson Campos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/06/2020 às 8:06
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Caio Falcão/CNC
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Caio Falcão/CNC

Com a data de reapresentação do elenco marcada para a próxima segunda-feira (15), o Náutico está preparando um sistema de drive-thru para testar os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários. Na próxima sexta-feira (12), no CT Wilson Campos, os profissionais envolvidos no retorno dos treinamentos irão passar pela testagem para identificação da covid-19 dentro dos próprios carros. Os resultados dos testes devem estar disponíveis um dia depois.

Para essa etapa inicial, em parceria com um laboratório particular, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) disponibilizou 30 testes para cada clube que disputa o Campeonato Pernambucano. Como mais profissionais vão participar dos trabalhos no CT Wilson Campos, o Náutico vai bancar os demais testes. De acordo com o presidente Edno Melo, os jogadores já foram comunicados sobre o procedimento.

"Existe a preocupação e o cuidado com a vida. O Náutico está preparado, estamos alinhando com a Federação para começar a testagem do elenco e da comissão técnica para que a gente tenha uma volta mais segura possível. A princípio essa testagem vai ser no sistema drive thru, o jogador chega com o carro, é testado dentro do carro mesmo e com 24h sai o resultado", explicou o presidente Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Presidente do Náutico elogia adiantamento oferecido pela CBF

Edno Melo diz que Náutico ultrapassou R$ 60 mil em campanha e exalta força da torcida

Náutico anuncia camisa vencedora da promoção ‘O Manto é Seu’

TREINOS

A comissão técnica do Náutico definiu que a primeira semana de trabalho vai acontecer com foco na preparação física dos jogadores. Três meses depois do último jogo oficial do clube, o departamento físico entende que o ideal é ter um mês de preparação antes do reinício das competições. No entanto, devido a indefinição do calendário do futebol brasileiro, esse tempo deve ser bem menor.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias