Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico divulga protocolo de retorno às atividades com testes nesta sexta-feira

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/06/2020 às 17:21
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Caio Falcão/CNC
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Caio Falcão/CNC

Com protocolo médico definido, o Náutico vai dar o primeiro passo para concretizar o retorno das atividades no clube. Na manhã desta sexta-feira (12), no CT Wilson Campos, os jogadores, membros da comissão técnica, diretores e demais funcionários envolvidos na volta dos treinamentos se apresentam para a realização dos testes específicos da covid-19. Os exames vão acontecer no esquema de drive-thru, respeitando as orientações e as diretrizes dos órgãos de saúde.

"A gente vinha com muita expectativa, então a gente está muito feliz de iniciar o nosso processo de retorno amanhã com os exames. Foi u protocolo dentro da realidade do clube, um protocolo simples, mas acreditamos que muito eficaz. Procuramos entender e conversar com todos os clubes que já haviam se reapresentado para verificar o que deu certo. Fizemos um protocolo específico dentro da realidade, com alinhado com o departamento médico", destacou o executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

Ao todo, entre os jogadores, membros da comissão técnica, diretores e demais funcionários, 67 pessoas serão testadas no CT Wilson Campos. Os resultados dos exames saem até a próxima segunda-feira (15), data marcada para a reapresentação do elenco e o início dos trabalhos físicos, primeira fase de treinamentos. Nesta etapa inicial, o clube definiu que o elenco será dividido em grupos de quatro a sete atletas. Cada grupo treinará em horários distintos, evitando que as pessoas se aglomerem no local.

Em comunicado no site oficial do clube, o Náutico informou que o protocolo de retorno às atividades no CT Wilson campos terá quatro etapas: fase de testes e exames clínicos (protocolo médico), fase de condicionamento (treinos em pequenos grupos), fase de treinamento com todo o elenco (eventual retorno a competições) e volta à normalidade.

"A gente vinha trabalhando incansavelmente para fazer isso acontecer. Amanhã começamos a primeira fase com os exames e assim que sair os resultados a gente passa a iniciar a fase dois. Com os atletas divididos de quatro a sete atletas para a gente focar na preparação física. Nunca tivemos um tempo de inatividade tão grande, então precisamos respeitar e ter muita cautela para esse retorno. Mas tudo está bem encaminhado", explicou Ítalo Rodrigues.

LEIA MAIS

Novo reforço, João Paulo exalta força do Náutico nos Aflitos: ‘torcida chega junto’

Diretor da FPF afirma que pode flexibilizar data de retorno do Pernambucano

Náutico oficializa contratação do meia João Paulo Penha

CONFIRA O PROTOCOLO

Chegada ao CT

Todos os jogadores deverão chegar ao CT já com a roupa de treino, sendo obrigatório o uso de máscaras. Todos os dias, os atletas passarão por um processo de desinfecção em uma tenda instalada e terão a temperatura corporal mensurada.

Higienização dos locais de treinamento

Todas as áreas e equipamentos serão higienizados antes e depois da utilização. Além disso, será passada uma cartilha de como jogadores e funcionários devem se portar dentro do Centro de Treinamento.

Departamento Médico

Será obrigatório que todos os jogadores utilizem máscaras e higienizem as mãos antes e depois de entrar no DM. Todos os profissionais de saúde também deverão utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual).

Alimentação

Os atletas deverão se alimentar em casa. Será colocado à disposição informações para receitas e sugestões de cardápio. Além disso, após os treinamentos, cada jogador irá receber um kit de lanche individual.

Cobertura da imprensa

Na primeira fase do retorno aos treinamentos, não será permitida a entrada de profissionais da imprensa. Todo o conteúdo será divulgado através da assessoria de comunicação do clube. Esta medida visa evitar aglomerações e reduzir ao máximo o número de pessoas no CT. Com a evolução do combate a pandemia, aos poucos as empresas de comunicação voltarão a participar dos treinamentos normalmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias