Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Federação Espanhola profissionaliza liga de futebol feminino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2020 às 16:57
A goleira brasileira Aline atua no UDG Tenerife, das Ilhas Canárias. Foto: Twitter/@UDGTenerife
A goleira brasileira Aline atua no UDG Tenerife, das Ilhas Canárias. Foto: Twitter/@UDGTenerife

Da AFP - A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira (10) a profissionalização da liga feminina, que até agora estava incluída na categoria de futebol amador.

A RFEF "declara que as competições nacionais da primeira e segunda divisões do futebol feminino, primeira e segunda divisões masculinas de futsal e primeira divisão feminina do futsal se tornam profissionais em mais um passo para avançar no desenvolvimento dessas disciplinas esportivas".

LEIA MAIS:

>Treinador e jogadores do Everton aceitam redução salarial

>Leverkusen se garante na final da Copa da Alemanha e pode enfrentar o Bayern na decisão

>Comitê Olímpico dos EUA diz que vai apoiar atletas que protestam contra o racismo

"Até agora, essas competições eram consideradas futebol amador, mas a RFEF apresentou uma modificação de seus estatutos (...) que permite que essa qualificação seja estabelecida para as competições que atendem às condições materiais, econômicas, profissionais e trabalhistas que o fazem aconselhável", explicou a agência em um comunicado.

A liga feminina espanhola teve sua temporada encerrada este ano depois que a RFEF deu por concluída em maio passado a temporada regular de futebol não profissional, com o Barcelona como campeão.

O Barça liderava com uma vantagem de nove pontos sobre o Atlético de Madrid, quando o futebol foi suspenso na Espanha em março devido à pandemia de coronavírus.

A RFEF especificou ao concluir a temporada que não haveria rebaixamentos e que as semifinais e a final da Copa da Rainha seriam disputadas na temporada 2020/2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias