Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Astros do esporte dos Estados Unidos protestam contra injustiça racial

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/06/2020 às 10:53
Antetokounmpo, um dos craques da NBA, foi um dos atletas que se manifestaram. Foto: Reprodução/ Instagram
Bucks x Warriors terá em quadro um duelo a parte: Giannis Antetokounmpo (foto) x Stephen Curry - FOTO: Antetokounmpo, um dos craques da NBA, foi um dos atletas que se manifestaram. Foto: Reprodução/ Instagram

POR AFP - Esportistas americanos e de outros países que atuam nas ligas profissionais dos Estados Unidos se somaram ao coro que exige igualdade racial com várias manifestações de protesto em diferentes cidades do país. Vários jogadores dos Milwaukee Bucks, da NBA, marcharam e falaram em um comício no sábado em Milwaukee, inclusive o MVP da Liga, o grego Giannis Antetokounmpo, que vestia uma camiseta com a frase "I cant't breathe" (Não consigo respirar).

"Queremos uma mudança", disse Antetokounmpo. "Queremos justiça. É por isso que estamos aqui. É isso que vamos fazer. É por isso que vou marchar com vocês. Quero que meu filho cresça e não tenha medo de caminhar pelas ruas, não quero que meu filho tenha ódio no coração".

"Não importa. Não importa a cor. Negros, brancos, amarelos. Não importa. Todos somos seres humanos", acrescentou Antetokounmpo. O irmão de Giannis, Thanasis, e outros jogadores dos Bucks marcharam contra a injustiça racial e a violência policial, como o cubano-americano Brook López, Sterling Brown, Donte DiVincenzo, Frank Mason e Cam Reynolds.

LEIA MAIS

Técnico do Barcelona diz que Messi está em perfeitas condições para jogo contra o Mallorca

Guia médico da CBF terá cinco fases para retorno do futebol

Presidente do Santa Cruz garante ser rigoroso com a saúde na volta do futebol

Todos usavam camisetas com a frase "Não consigo respirar", uma referência às últimas palavras de George Floyd antes de morrer, sob custódia da polícia, em 25 de maio, em Minneapolis. Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu depois que o policial branco Derek Chauvin, o asfixiou pressionando seu pescoço com o joelho por mais de oito minutos.

Chauvin foi acusado de homicídio em segundo grau e homicídio sem premeditação. Se for condenado, poderá ser sentenciado a até 40 anos de prisão. Além disso, o promotor denunciará os outros três policiais que o acompanhavam por ajudar e incitar o homicídio.

Na quarta-feira, o astro da NBA Stephen Curry e seus colegas dos Golden State Warriors Klay Thompson, Kevon Looney e Damion Lee, participaram de uma marcha multitudinária pacífica na Califórnia, que repetiam em coro o nome de "George Floyd". No sábado, o quarterback da NFL Dwayne Haskins, dos Washington Redskins, assistiu aos protestos contra a injustiça racial em Washington, capital americana.

O astro do NHL (hóquei sobre gelo), o eslovaco Zdeno Chara, también marchou pelas ruas de Boston na sexta-feira para dar seu apoio à comunidade negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias