Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Voltar lá na frente e conquistar um título grande com o Sport seria muito bom", diz Joelinton

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/06/2020 às 9:34
Joelinton é a contratação mais cara da história do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle
Joelinton é a contratação mais cara da história do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle

Aos 23 anos, o atacante Joelinton já tem um grande feito no futebol inglês. Isso porque ao chegar no Newcastle, o atacante se tornou o primeiro pernambucano a jogar na Inglaterra. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o ex-Sport falou sobre o começo na Ilha do Retiro, relação com ídolos do Leão, saída para o Hoffenheim, chegada no Newcastle e até um desejo de voltar para o clube rubro-negro no futuro e conquistar algo grande.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@nufc ????

Uma publicação compartilhada por joelinton (@joelinton34) em

DECLARAÇÃO DE EDUARDO BAPTISTA O CHAMANDO DE JOGADOR EUROPA

Foi uma surpresa para mim, quando ele deu essa entrevista falando sobre isso. Nunca tínhamos conversado sobre isso e me surpreendeu, pois ainda tinha pouco tempo no profissional do Sport. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento de um cara que me ajudou muito, que me deu a oportunidade de estrear pelo profissional e é um cara que tenho muita admiração e um respeito muito grande.

RETA FINAL DA SÉRIE A DE 2014, ONDE JOELINTON FEZ SETE JOGOS, DEU UMA ASSISTÊNCIA E FEZ DOIS GOLS

Naquele time a gente tinha o Diego Souza, por exemplo, que é um grande jogador, mas eu estava tentando aproveitar ao máximo as oportunidades para ajudar o Sport a permanecer na primeira divisão. Me dediquei ao máximo em todos os jogos para sairmos sempre com o melhor resultado.

LEIA MAIS

Contratado durante paralisação, Ronaldo vive expectativa de apresentação no Sport

Surpreso, técnico do Sport diz que vai apurar possível saída de Hernane Brocador

Assista a Live do Torcedor com o técnico Daniel Paulista, do Sport

Depois das queixas, Sport destaca “falha de comunicação” sobre uniformes femininos

RELAÇÃO COM OS LÍDERES DO ELENCO: MAGRÃO, DURVAL, RITHELY E DIEGO SOUZA

Era uma relação muito boa, pois esses jogadores nos ajudavam muito. Eu sempre respeitei todos eles e procurava escutar o que tinham para falar, estar perto, pois são caras vitoriosos na carreira, que ganharam títulos. E pelo Magrão e Durval, por exemplo, pelo tempo que jogaram no Sport e por tudo que conquistaram lá.

GRANDE JOGO PELO SPORT E SAÍDA PARA O HOFFENHEIM EM 2015

Fiz alguns bons jogos pelo Sport, mas um que nunca esqueço é o jogo contra o Fluminense, na Arena de Pernambuco, por ter feito meu primeiro gol como profissional. Acho que saí na hora certa, pois na vida, às vezes, não temos duas oportunidades assim. Foi a melhor decisão que tomei naquela época pois achava que era o momento certo, pois era jovem, com muita vontade de evoluir e conquistar coisas boas.

EVOLUÇÃO DESDE A SAÍDA E CHEGADA NO NEWCASTLE

O tempo que fiquei na Alemanha foi muito bom para mim, pois aprendi muito com eles, o jeito de trabalhar, de viver, e hoje me sinto melhor em todas as formas, tanto dentro como fora de campo, como ser humano, pai e atleta. Estar num bom clube (Newcastle), disputando a melhor liga do mundo, onde estão os melhores times, jogadores, treinadores. Mas isso tudo vem junto com uma pressão por ter sido a contratação mais cara do clube, sei dos meus objetivos e desafios e procuro fazer o meu melhor sempre, pois foi assim que cheguei até aqui e continuarei nessa pegada pois só assim as coisas vão dar certo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We keep working ! Thanks all the fans for the support ????

Uma publicação compartilhada por joelinton (@joelinton34) em

ADAPTAÇÃO NA PREMIER LEAGUE E RELACIONAMENTO COM O TREINADOR

Ainda é meu primeiro ano, em fase de adaptação. A Premier League é um campeonato muito difícil, com jogadores de altíssimo nível, e sei que as dificuldades apareceriam. Mas é tudo questão de trabalho, de dedicação e empenho, para ter sucesso aqui. Acho que, diferente a Alemanha, o futebol inglês tem mais contato físico, e isso aumenta o nível de dificuldade para o atacante enfrentar os defensores.

Tenho uma ótima relação com o Steve Bruce (treinador). Ele sempre me cobra bastantes nos treinamentos, me passa confiança, sempre querendo a evolução de todo mundo. A torcida tem um carinho muito legal por mim, mas sempre existe a cobrança também quando as coisas não acontecem, como é em qualquer clube.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito feliz em fazer meu primeiro gol na PL e mais feliz pelos 3 pontos ?? well done lads ????

Uma publicação compartilhada por joelinton (@joelinton34) em

TORCIDA QUE CHAMA ATENÇÃO NA INGLATERRA E FUTURO NO FUTEBOL INGLÊS

Acho que a torcida do Liverpool chama muito a atenção por aqui. Tenho muitos sonhos, mas o sonho de ser campeão da Premier League, de chegar a uma competição internacional com o Newcastle. Sabemos que não é fácil, mas temos que batalhar e dar o nosso melhor para ir atrás dos nossos.

VOLTA AO SPORT?

Tenho um carinho muito grande pelo Sport, pois é o clube que me abriu as portas, onde passei cinco anos da minha vida morando dentro da Ilha do Retiro, e espero sim um dia voltar. Mas o meu pensamento, agora, é continuar aqui na Europa por muitos ainda. É difícil de falar do futuro, mas voltar lá na frente e poder conquistar um título importante com o Sport seria muito bom.

RELEMBRE ALGUNS MOMENTOS DE JOELINTON PELO SPORT

João Maradona foi o responsável por levar Joeliton para o Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem - João Maradona foi o responsável por levar Joeliton para o Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Guga Matos/ JC Imagem - Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Reprodução/TV Jornal - Foto: Reprodução/TV Jornal
Foto: Thiago Augustto / Blog do Torcedor - Foto: Thiago Augustto / Blog do Torcedor

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias